Bruno Henrique deve entrar no segundo tempo contra o Independiente del Valle

Recuperado de lesão no joelho direito jogador pode iniciar partida no banco

O Flamengo finalizou, na quarta-feira (16), a preparação para a partida contra o Independiente del Valle, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O jogo será disputado às 21h, no estádio Casa Blanca, nesta quinta-feira (17), na cidade de Quito, a 2.800 metros acima do nível do mar.

Sob forte chuva e frio, o técnico Domènec Torrent comandou o treino no campo do CT da Seleção do Equador. De acordo com o catalão, o time trabalhou a saída de bola com pressão, pois no último jogo contra o IdV, na partida pela Recopa Sulamericana, os jogadores do Flamengo tiveram muitos problemas neste sentido.

Torrent também destacou que Bruno Henrique, que se recuperou recentemente de uma lesão no joelho direito, deve entrar no jogo no segundo tempo, já que não está 100% fisicamente para atuar os 90 minutos.

Filipe Luís e Arrascaeta, por sua vez, poupados na última partida contra o Ceará, podem começar a partida como titulares. Já o goleiro Diego Alves, que testou negativo em seu último exame da Covid-19, permaneceu no Rio de Janeiro tratando da lesão no ombro esquerdo.

O técnico catalão enfatizou as dificuldades de atuar em altitude, como a trajetória da bola que se modifica, e o desgaste físico dos jogadores. “Sabemos que não é fácil jogar aqui, mas vamos fazer todo o possível para deixar uma boa impressão”, afirmou Dome.

Ele também pontuou a importância de recomeçar os jogos da Libertadores vencendo, o que colocaria o Flamengo em melhor situação nas rodadas seguintes das fases de grupo.

“Se ganharmos esse jogo estaremos muito mais tranquilos para os próximos”, disse ele. “Os torcedores podem ter certeza que os jogadores estão muito focados nesta partida”, evidenciou.

O time rubro-negro está, atualmente, na segunda colocação do grupo A, com seis pontos conquistados nas vitórias contra o Junior Barranquilla e o Barcelona de Guayaquil.

Etiquetas

Danielle Louise

Maranhense de 27 anos, jornalista e rubro-negra. Trabalha para a Agência Tambor, mídia independente do Maranhão, repórter no site Negrê, redatora no Redação Rubro Negra e no site sobre cultura pop, Valkirias. Participa de projetos que envolvem negritude e futebol. Escreve por diversão e trabalho!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar