Foto: (Alexandre Loureiro / Agência Eleven/Gazeta Press)

Para o ano de 2019, a diretoria do Flamengo gastou muito dinheiro em reforços para o elenco, principalmente para o setor ofensivo. Contratações badaladas como as de Arrascaeta por cerca de R$60 milhões e o empréstimo milionário de Gabriel Barbosa. Entretanto, a contratação que menos foi comentada foi a que mais rápido se adaptou no elenco rubro negro. O atacante Bruno Henrique, jogador chegou do Santos por cerca de R$ 25 milhões.

Mesmo sem ter todos esses holofotes em sua chegada, Bruno Henrique foi a contratação que mais rápido mostrou seu bom futebol. Logo na sua estreia, o jogador já marcou duas vezes no clássico contra o Botafogo. E com o tempo, o atacante foi conquistando seu espaço no time titular e hoje é considerado pela maior parte da torcida como titular absoluto nesse Flamengo de hoje.

Bruno Henrique parece ser um jogador muito jovem, mas ele já tem 28 anos de idade. Muitos tem essa impressão sobre a idade do jogador pois ele demorou a surgir em times grandes nacionalmente falando. Porém, ele tem uma extensa carreira, passagens por clubes brasileiros e até por um grande time europeu.

Bruno Henrique, nascido em Belo Horizonte, nunca fez categorias de base. Entretanto, jogou sua juventude toda na várzea. Até que aos 21 anos, ele foi eleito o melhor jogador de um torneio no bairro dele. O Cruzeiro logo se interessou e o contratou. Porém, o jogador não completou um jogo sequer pelo Cruzeiro. Ele logo foi emprestado ao Uberlândia.

Pelo pequeno clube mineiro, Bruno Henrique atuou por um ano emprestado e logo no fim desse empréstimo assinou contrato definitivo com o clube. Entre 2012 e 2014 ele marcou 9 gols em 29 partidas.

No mesmo ano de 2014, Bruno Henrique foi emprestado ao Itumbiara, clube pequeno de Goiás. O atacante fez 9 gols na segunda divisão goiana. E ajudou o clube a subir para a primeira divisão do estado. Logo após, Bruno Henrique foi emprestado ao Goiás, clube aonde ele finalmente “apareceu” para o mundo.

No Goiás, Bruno Henrique jogou o ano de 2015 e marcou 12 gols em 57 partidas. Por isso, foi o destaque da equipe naquele ano. Por causa de suas boas atuações pelo clube goiano, Bruno Henrique ganhou destaque pelo Brasil todo e até na Europa. Foi quando, o atacante recebeu uma proposta do Wolfsburg, clube da Alemanha. Aonde em janeiro de 2016, o jogador se juntou ao elenco do clube germânico por cerca de 4,5 milhões de euros.

Pelo clube alemão, Bruno Henrique atuou em apenas 17 partidas, não marcou nenhum gol e só foi titular em um jogo. Enfim, seu jogo de maior destaque na Alemanha foi uma partida contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões da Europa. Quando o atacante fez uma boa atuação na vitória do Wolfsburg por 2×0 em cima dos merengues.

Mesmo sem ter todo esse destaque na Europa, o jogador teve uma boa disputa pela sua contratação quando voltou ao Brasil. Mas no fim das contas, Bruno Henrique assinou com o Santos em janeiro de 2017, por 4 milhões de euros.

Pelo clube paulista, Bruno Henrique fez um excelente ano de 2017. Quando atuou em 58 jogos, marcando 18 gols e dando 13 assistências. O atacante foi o destaque da equipe santista no campeonato e para muitos, o melhor atacante do Brasileirão daquele ano.

No início de 2018, numa partida pelo campeonato paulista, Bruno Henrique levou uma bolada no olho e isso gerou uma lesão seríssima e que atrapalhou o desempenho do jogador no resto do ano. Por causa dessa lesão, ele ficou afastado por cerca de um mês. Porém, quando voltou a jogar, voltou usando óculos de proteção. Por causa da lesão, o jogador fez um péssimo 2018, marcando 2 gols e dando 3 assistências em 33 partidas.

E assim foi a carreira de Bruno Henrique antes do Flamengo. Pelo mais querido, o atacante já atuou em 13 partidas marcando 6 gols e dando 6 assistências. Por enquanto, é um dos destaques da equipe rubro negra nesse ano.

O jogador que iniciou muito bem sua passagem pelo Flamengo já teve uma leve queda nas suas últimas atuações pelo clube. Embora ainda participe muito das jogadas ofensivas e seja muito importante nelas. Bruno Henrique se mostrou um pouco irritado em alguns jogos. O jogador já foi expulso em dois importantes jogos. Na partida contra o Vasco, o atacante foi expulso ao xingar o árbitro. E mais recentemente, o atacante deu uma entrada criminosa no jogador do Fluminense. Ele ainda vai ser julgado por isso, talvez desfalque o Flamengo por mais jogos.

Mesmo tendo feito algumas partidas apagadas ultimamente, Bruno Henrique foi importante demais para o início de ano do Flamengo. O jogador foi decisivo em diversos jogos, como a estreia na Libertadores contra o San José de Oruro, lá na Bolívia, além de ter feito diversos gols no carioca e em clássicos contra o Fluminense e Botafogo.

Enfim, Bruno Henrique apenas não pode ficar acomodado. Pois sua posição é a que mais tem competição no Flamengo. O atacante Vitinho e o meia-atacante Arrascaeta, as duas contratações mais caras da história do clube (cerca de 50 e 65 milhões de reais, respectivamente).

Por enquanto, eu acho justo a titularidade ficar com Bruno Henrique, mas torço para todos ali darem seu melhor para conquistar sua posição, a meritocracia tem que prevalecer, ninguém pode jogar por nome. Afinal, só quem ganha com essa disputa sadia, é o Flamengo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui