Brasileirão ou Champions? Qual sua escolha?

Nesta Quarta-Feira, teremos jogo da competição mais famosa do mundo, e no mesmo horário, teremos partida do nosso clube no campeonato nacional.

0
154
Everton Ribeiro contra o Internacional pelo Brasileirão do ano passado
Créditos: Flamengo

A competição mais famosa e que é recheada com os maiores craques do planeta, terá seu jogo de ida entre Barcelona e Liverpool, nesta quarta às 16h, porém no mesmo horário e data, CBF colocou 3 jogos do Brasileirão, sendo eles: CSA e Palmeiras; Corinthians e Chape e Internacional e Flamengo. Eis que surge uma discussão nas redes sociais sobre qual jogo assistir.

Vale ressaltar que esses jogos serão nesse horário por causa do feriado do dia 1 de maio e há também quem enxergue uma certa provocação da Globo ao Esporte Interativo, ao colocar jogo das duas maiores torcidas do país no mesmo horário que a TNT/EI transmitem a Champions.

Priorizar os craques e o bom futebol?

Sim, tem quem use esse argumento, e não, não é inválido. Para quem acompanha e tem o “meu Liverpool” ou “meu Barcelona” faz sentido. Quando você assiste um jogo de campeonato europeu é nítida a diferença do futebol jogado, do uso do VAR, e claro, dos craques. Vê um Messi, Salah, Firmino e Suarez geralmente é, sim, mais prazeroso e melhor que ver um jogo do Pará, Camilo, Arão e Guerrero. E em uma discussão de Twitter, uma torcedora do Mais Querido diz que irá priorizar Champions. Qual o resultado? Atacada com o discurso de “simpatizante” e “modinha”. E aí está o erro, ninguém é obrigado a trocar uma semifinal por uma segunda rodada, nem de definir alguém como torcedor. Você que vai optar por essa opção, eu te entendo.

Arão, equilíbrio de Abel Braga
Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

Ver o Flamengo me estressar? Sim ou óbvio?

E a maioria diz que não tem conversa, é Flamengo e pronto. Como trocar o estresse do Mengão jogando com vários jogadores fora de suas posições originais (Bruno Henrique centroavante, Gabriel Barbosa de ponta)? Ver sua maior paixão não tem limites e essa é “fichinha” por outras milhares de coisas que rubro-negros passam para ver o time de Abel Braga em campo. Há quem brinque que a UEFA deveria se pronunciar para alterar o horário do jogo para que todos possam acompanhar o maior campeonato do mundo, conhecido como Brasileirão. E também quem lembre das conquistas dos mundiais, quando Flamengo venceu Liverpool, o Internacional venceu o Barcelona, ou seja, precisa de mais motivos para te convencer a ver o jogo que acontecerá em Porto Alegre? Sim?! Então tá: Arão provavelmente estará em campo sendo titular. Pronto, ganhei essa.

O que o Raj irá ver?

Olha, para mim sem dúvidas o Flamengo é mais importante. Já deixei de sair para assistir os jogos, e possivelmente, estarei com a TV ligada no brasileirão, ou seja, no Mengão e o celular no Facebook assistindo ao Barcelona. Por quanto tempo vou conseguir ver os dois eu não sei, mas até o primeiro vacilo do time e eu precisar mandar áudio para os amigos falando (na realidade, será xingando mesmo) sobre isso, é certeza que o jogo da Europa ficará em segundo plano. A emoção, estresse, raiva e felicidade que o Flamengo me proporciona a cada 90 minutos, me torna incapaz de traduzir tudo em palavras, contudo não se deve julgar o rubro-negro que irá assistir ao Messi x Salah, pois ninguém é mais (ou menos) Flamengo que ninguém. Você é simplesmente O Flamengo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here