ColunasFutebol ProfissionalHumorJornalismo

Brasileirão ou Champions? Qual sua escolha?

A competição mais famosa e que é recheada com os maiores craques do planeta, terá seu jogo de ida entre Barcelona e Liverpool, nesta quarta às 16h, porém no mesmo horário e data, CBF colocou 3 jogos do Brasileirão, sendo eles: CSA e Palmeiras; Corinthians e Chape e Internacional e Flamengo. Eis que surge uma discussão nas redes sociais sobre qual jogo assistir.

Vale ressaltar que esses jogos serão nesse horário por causa do feriado do dia 1 de maio e há também quem enxergue uma certa provocação da Globo ao Esporte Interativo, ao colocar jogo das duas maiores torcidas do país no mesmo horário que a TNT/EI transmitem a Champions.

Priorizar os craques e o bom futebol?

Sim, tem quem use esse argumento, e não, não é inválido. Para quem acompanha e tem o “meu Liverpool” ou “meu Barcelona” faz sentido. Quando você assiste um jogo de campeonato europeu é nítida a diferença do futebol jogado, do uso do VAR, e claro, dos craques. Vê um Messi, Salah, Firmino e Suarez geralmente é, sim, mais prazeroso e melhor que ver um jogo do Pará, Camilo, Arão e Guerrero. E em uma discussão de Twitter, uma torcedora do Mais Querido diz que irá priorizar Champions. Qual o resultado? Atacada com o discurso de “simpatizante” e “modinha”. E aí está o erro, ninguém é obrigado a trocar uma semifinal por uma segunda rodada, nem de definir alguém como torcedor. Você que vai optar por essa opção, eu te entendo.

Arão, equilíbrio de Abel Braga
Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

Ver o Flamengo me estressar? Sim ou óbvio?

E a maioria diz que não tem conversa, é Flamengo e pronto. Como trocar o estresse do Mengão jogando com vários jogadores fora de suas posições originais (Bruno Henrique centroavante, Gabriel Barbosa de ponta)? Ver sua maior paixão não tem limites e essa é “fichinha” por outras milhares de coisas que rubro-negros passam para ver o time de Abel Braga em campo. Há quem brinque que a UEFA deveria se pronunciar para alterar o horário do jogo para que todos possam acompanhar o maior campeonato do mundo, conhecido como Brasileirão. E também quem lembre das conquistas dos mundiais, quando Flamengo venceu Liverpool, o Internacional venceu o Barcelona, ou seja, precisa de mais motivos para te convencer a ver o jogo que acontecerá em Porto Alegre? Sim?! Então tá: Arão provavelmente estará em campo sendo titular. Pronto, ganhei essa.

O que o Raj irá ver?

Olha, para mim sem dúvidas o Flamengo é mais importante. Já deixei de sair para assistir os jogos, e possivelmente, estarei com a TV ligada no brasileirão, ou seja, no Mengão e o celular no Facebook assistindo ao Barcelona. Por quanto tempo vou conseguir ver os dois eu não sei, mas até o primeiro vacilo do time e eu precisar mandar áudio para os amigos falando (na realidade, será xingando mesmo) sobre isso, é certeza que o jogo da Europa ficará em segundo plano. A emoção, estresse, raiva e felicidade que o Flamengo me proporciona a cada 90 minutos, me torna incapaz de traduzir tudo em palavras, contudo não se deve julgar o rubro-negro que irá assistir ao Messi x Salah, pois ninguém é mais (ou menos) Flamengo que ninguém. Você é simplesmente O Flamengo.

Etiquetas

Raj Danilo Carvalho

Raj Danilo, paraense, estudante de jornalismo da UFT. Apaixonado por futebol. Louco pelo Clube de Regatas do Flamengo. Até morrer, eu sou!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar