Foto: Paula Reis/ CRF

Hoje, 19:30 da noite em Edson Passos, o Mais Querido entra em campo pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Praticamente eliminado, e dependendo do resultado do duelo entre São Paulo x Grêmio, o Mengão enfrenta a forte equipe do Avaí/Kindermann (5ª colocada).

Segundo o regulamento do Brasileirão Feminino, as oito primeiras colocadas da fase inicial, seguem para as fases de mata-mata até a finalíssima. Contudo, o Mengão, na rodada final, segue a uma posição do G8 e a dois pontos do Grêmio, 8º colocado.

No úlimo fim de semana, o Flamengo teve a oportunidade de alcançar o G8, porém, apesar do empate do tricolor gaúcho no sábado, o Fla não fez a sua parte e acabou sendo derrotado pelo Palmeiras em Itu-SP no dia seguinte.

Agora, as comandadas de Celso Silva só tem uma opção: vencer, vencer, vencer! Mas, não basta somente a vitória, é necessário que o Grêmio perca para o São Paulo fora de casa. De fato, a derrota gaúcha é possível, entretanto, é necessário entender que o Avaí/Kindermann é favorito no duelo de logo mais.

Superação é a palavra-chave e concentração no jogo também, sem preocupação com o que estiver acontecendo em São Paulo. Apesar de difícil, ainda é possível e o Mengão não vai se entregar antes da hora!

Seguindo o conhecido verso “nosso time é a gente em campo”, nos resta torcer e esperar que o Flamengo vença. Todo apoio, mesmo a distância, será bem-vindo!

A partida será transmitida pela CBF TV em parceria com a MyCujoo. Para assistir, basta entrar no site da CBF e acessar o link “transmissões” ou conectar-se direto na plataforma MyCujoo.