Brasileirão 2019: Expectativas

O que podemos esperar do Mengão no Brasileirão 2019? Venha ver aqui o retrospecto do Flamengo e as expectativas em relação ao maior torneio do país!

0
123
Brasileirão 2019

O Flamengo investiu mais de R$ 100 milhões em contratações para esse ano com a intenção de ser campeão de algum grande título. Por enquanto, o Rubro-Negro já foi campeão da Florida Cup e do Campeonato Carioca. Porém, o maior campeonato, em termos de duração, se aproxima, o campeonato Brasileiro. Os últimos anos do Flamengo no Brasileirão foram estressantes, mas, o que esperar dessa edição?

Neste sábado (27) o Mengão estreia no Brasileirão 2019 contra o Cruzeiro, no Maracanã. Um começo muito complicado, levando em conta que o clube mineiro é o único time invicto na Série A em 2019. Na segunda partida, o Mengão enfrenta o Internacional, lá em Porto Alegre, outra partida bem complicada. Entretanto, acredito que o Flamengo possa sair desses dois jogos com pelo menos 4 pontos na bagagem.

Na sequência, teremos o jogo contra o São Paulo no Morumbi, outro jogo complicado. E assim se encerra as três primeiras rodadas do Flamengo, teremos três das rodadas mais difíceis logo de cara. Entretanto, se sairmos com pelo menos 6 pontos desses 3 jogos, já entramos como candidatos a títulos, pontuar fora de casa sempre é muito importante.

Mas, e nos últimos anos, como foi a campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro?

Nos últimos anos, O Flamengo viveu momentos de altos e baixos em suas participações pelo Brasileirão. Em 2015, ficou com a 12º colocação. Mas, a partir deste ano, as coisas melhoraram. Em 2016 ficamos com a terceira colocação, mesmo brigando até a penúltima rodada pelo título. Entretanto, em 2017, a posição na tabela não foi nem perto do que esperávamos para aquele ano, a sexta colocação, conquistada na última rodada e comemorada por garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Porém, o melhor dos últimos anos foi 2018, o Flamengo liderou por mais de 10 rodadas, e depois ficou brigando pelo título até a última rodada, ficando com um amargo vice no final.

Há 10 anos,  bonita era a festa do Hexa com o Imperador….

 O Flamengo vive seu segundo maior jejum de títulos brasileiros. 10 anos sem ser campeão do maior torneio do País. Porém… a nação não se esquece, dia 06/12/2009, Flamengo 2×1 Grêmio, com o gol de cabeça de Ronaldo Angelim, o Flamengo se consagrava Hexa campeão Brasileiro.

Mas então, o que falta para esse hexa, se tornar HEPTA? Nos últimos anos, o Flamengo criou um dos melhores elencos do Brasil. Porém, todos esses craques, e todo esse dinheiro, não se transformaram em títulos, desde que essa era “rica” do Flamengo se iniciou, foi conquistado apenas 2 campeonatos cariocas, além de vices na Copa do Brasil, Sul-americana e Campeonato Brasileiro.

Brasileirão 2019. Qual a real expectativa?

Flamengo foi o clube que mais investiu em reforços para o elenco  esse ano no Brasil. E isso traz uma pressão gigantesca na busca pelo título. Além disso, o grito que ecoa da arquibancada, diz que em caso de fracasso em outras competições, o brasileiro é obrigação. Porém, em meio a tudo isso, temos outras competições e temos que escolher prioridades.

O Campeonato Brasileiro deve ser a principal prioridade do Flamengo?  Mesmo tendo um elenco recheado, não podemos focar em todas as competições, é praticamente impossível. Porém, para mim, o Brasileirão 2019 não é a principal competição, o foco deve ser totalmente na Libertadores, o Campeonato Brasileiro em segundo plano, mas NUNCA podemos abrir mão dele.

Enfim, a real expectativa, é a melhor possível, temos elenco e capacidade para sermos campeões. Porém, teremos adversários fortíssimos, o Palmeiras e Cruzeiro que investiram milhões também, Grêmio que vem com um time muito forte, Internacional, que manteve o elenco do ano passado e evoluiu algumas peças. Afinal, esse ano tem de tudo para ser um dos melhores campeonatos Brasileiros, e espero que no fim, nós possamos gritar “Hepta- campeão!”

Obrigado por ler! Me siga (@Lucas_SilvaCRF) e siga o Redação (@Red_RubroNegrano Twitter. Se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora; escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here