Futebol Profissional

Berrío está próximo do adeus

0

Arda Turan pode ser reforço no Flamengo? 

Que reviravolta! Berrío volta atrás e passa a considerar o salário oferecido pelo então clube mexicano Tijuana. Há dois dias o reserva do rubro-negro carioca não gostou do valor ofertado e, apesar do ‘sim’ dos dirigentes cariocas, o colombiano não aceitou ser transferido.

Porém, na manhã desta quarta-feira (15), Berrío reconsiderou a oferta feita pelo clube do México. Segundo apurou a reportagem do portal O Dia com fontes do Flamengo, o atacante está próximo de dar seu adeus ao Mais Querido.

Assim, com o sinal verde do colombiano, Berrío será vendido ao Tijuana. A oferta pelo atacante e reserva do Flamengo, está em torno de 2 milhões de dólares, convertendo o valor chega a 8 milhões de reais. Seu tempo a frente do clube será de três anos, e um salário mensal similar ao que recebia durante sua passagem pelo rubro-negro.

Entretanto, com sua partida, o montante não é o mesmo desembolsado pelo Flamengo em 2017. Isso porque para Berrío vestir o manto sagrado, o Mais Querido desembolsou cerca de 11 milhões de reais a fim de trazer o atacante do Atlético Nacional.

Para a diretoria, o momento é favorável, pois já que seu contrato vai até dezembro deste ano, sua saída diminuirá o prejuízo. Assim, a partir do mês de agosto, ele estará liberado para assinar pré-contrato.

Passagem do atacante pelo Mais Querido

Apesar de estar no banco de reservas por algum tempo, Berrío terminou o ano de 2017 em alta. O colombiano foi decisivo no jogo de volta contra o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. Aos 25 minutos de bola rolando, o atacante classificou o Mais Querido para a final da competição.

Porém, na temporada passada (2019), o colombiano não obteve bons aproveitamentos. E hoje, com a equipe montada, Berrío é a última opção por uma vaga na equipe. Isso porque Bruno Henrique, Pedro Rocha, Michael e Vitinho, terão mais oportunidades de defender o Flamengo nos gramados.

Por Fernanda Fernandes

Fernanda Fernandes
Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática desde a infância, é uma honra poder representar meu time fazendo o que eu amo. "Eu nasci Flamengo, e sempre vou te amar."

Fiorentina libera, e Pedro será emprestado ao Flamengo por um ano

Previous article

Rafinha pode sair?

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do site ? Espalhe essa onda Rubro Negra

Instagram