Beach Soccer: uma nova modalidade para o Flamengo

0
196

Fala, Nação Rubro-negra. Já estava com saudade de escrever para vocês, essa semana irei falar sobre o Beach soccer rubro-negro, atual campeão carioca, advinha sobre quem ? Rsrs o nosso vice favorito, Vasco da Gama.

Mas claro que o Flamengo não surgiu esse ano nas areias cariocas, o rubro-negro desfila seu futebol nas areias desde 2011. Na sua temporada de estreia conseguiu um quarto lugar na Copa do Brasil e um terceiro lugar no Mundialito de Clubes da modalidade. Em 2012 vieram os primeiros títulos: Campeonato Carioca, Liga Mundial e o Torneiro Internacional de Montreal, após um tempo de inatividade o rubro-negro voltou às areias esse na gestão Landim onde já conquistamos um título carioca e uma terceira colocação no Mundialito de Clubes.

É bem verdade que a modalidade tem pouco apoio ainda, mas a tendência que expanda cada vez mais. Mas claro que, nós rubro-negros fanáticos, torcemos e estamos aonde o Flamengo está e queremos a vitória.

Outro grande destaque são os jogadores que vestem o Manto Sagrado nas areias. Esse ano por exemplo tivemos durante o Campeonato Carioca, Llorenç Gomez eleito atual melhor jogador do mundo da modalidade, além dele o goleiro Elinton foi convocado mais uma vez para seleção portuguesa, outro jogador convocado dessa vez para a seleção brasileira foi o Thanger. O atleta Thiago foi destaque na final do Campeonato Carioca desse ano contra o Vasco na vitória por 7 a 3 ele marcou 3 gols sendo que um foi uma bicicleta perfeita. Falando em bicicleta não podíamos deixar passar o Llorenç Gomez, o cara é o rei das bikes, só nesse Carioca foram 5 gols marcados dessa maneira, ele é um monstro nas areias, ter ele aqui, mesmo que por pouco tempo, apenas para a disputa do Campeonato Carioca, da um visibilidade enorme ao Flamengo em nível internacional. Outro destaque é o Gustavinho Torres que com apenas 19 anos surge como uma das grandes promessas do Beach soccer nacional. Logo abaixo irei citar os títulos que o Clube de Regatas Flamengo já venceu na modalidade.

Um resumo dos títulos do clube em competições da modalidade:

📍Campeonato Carioca: 2012 e 2019

📍Liga Mundial: 2012

📍Torneio Internacional de Montreal: 2012

📍Copa do Brasil: 2013

São 5 títulos na modalidade com um potencial enorme para que venham muito mais em um futuro próximo e que além disso exista um investimento para que a modalidade cresça cada vez mais no Brasil e que possamos ter outros clubes participando de competições nacionais e internacionais.

Saudações Rubro-negras!

Gostou? Concorda ? Discorda? Coloque aí nos comentários, curtam e compartilhem com seus amiguinhos rubro-negros, esse colunista ficará muito feliz com a interação de vocês, um grande abraço a todos.

Lauro Raphael

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here