Balotelli, uma boa ou uma furada?

0
226

O nome do italiano Mário Balotelli ganhou força nas últimas horas como o camisa 9 que o Flamengo busca para Jorge Jesus.

A qualidade é incontestável, mas e o pacote Balotelli? Baseado nisso, perguntamos ao nosso time, você contrataria o jogador?

Pedro Gambardelli (@pgambardelli)

Sim, devido a midia, ao potencial e tal o status que ele conseguiria levando o clube de maior torcida do pais ao titulo mais importante do continente.

Enzo Siciliano (@esiciliano_)

Sim, pois é um ótimo centroavante a nível nacional. Se focar nos treinamentos, abrir mão das noites e se dedicar, tem tudo pra sobrar no futebol brasileiro e ser um dos artilheiros do Flamengo.

Lucas Silva (@Lucas_SilvaCRF)

Sim. Eu vejo alguns pontos positivos, Além de ter sido um goleador por quase todo time que passou, ele tem “a cara” e o estilo de jogador que a torcida do Flamengo tanto pede. Seja por suas declarações ou ações que lembram jogadores idolatrados do passado do Mengão, como, por exemplo, Adriano Imperador. Além disso, o jogador traria mais atenção para o Flamengo, que já está nos holofotes em diversos países na Europa. E sem contar como o jogador somaria no elenco do Flamengo e se sobressairia no futebol brasileiro. O ponto negativo, é o extracampo, o Rio é uma cidade mais do que atraente pra quem quer diversão noturna e talvez isso atrapalhe o jogador no Flamengo. Mas vindo ou não, apenas essa forte especulação mostra como mudamos de patamar, esse seria o quinto jogador que a gente vai na Europa buscar em 2019 e todos eles tendo mercado no velho continente.

Leandro Conceição (@euleandrinn)

Sim. Balotelli é um jogador que agregaria muito tecnicamente. Com o nível atual do futebol brasileiro ele deita e rola. Fora toda a questão do marketing ainda puxaria junto um holofote a nível mundial. Em relação as questões extracampo, vejo como questão de saber administrar bem a relação com o atleta, não pode deixar correr solto como aconteceu com outros nomes em tempos passados.

Rê Graciano (@regraciano)

Não. Balotelli é jogador de momento, a parte positiva é que chamaria mais atenção ainda do mundo para o Flamengo, em compensação ele já demonstrou em diversas ocasiões que o equilíbrio emocional é muito superior ao futebol nos últimos tempo. Balotelli no Rio? Tiro, porrada e bomba.

Gabriel Fareli (@gfareli)

Não. O custo benefício não vale a pena. É um jogador que tem talento, mas o pacote extra campo de confusões é muito pesado. E além do mais, não é um jogador regular e que valha o sacrifício e o investimento.

Rômulo Ferreira (@RmuloCunha)

Como não viria só o cara dentro de campo e sim todo conjunto, não. É notável e muito bom ver especulações de nomes antes impensáveis, mas tudo tem limite. Não tenho duvidas que o impacto seria grandioso, mas sabemos bem o histórico do jogador. Juntaria tudo isso ao Rio de Janeiro e teriamos uma bomba relógio pronta para explodir. Se o perigo fosse só esse beleza, mas o grupo parece ser bem unido. Mesmo os mais “festeiros” agem de uma forma mais tranquila. Por mais que alguns vejam o Flamengo com DNA para jogadores dessa estirpe, acho que não há mais espaço para determinadas atitudes.

Raul Mareco (@Raulmareco)

Quem viu Balotelli, jogando pelo Nice, da França, antes de se transferir ao Olympique de Marseille, viu a sintonia que tinha com a torcida que o levou a voltar a ser a promessa que todos achavam que era quando tinha 17 anos. Fez chover gols no campeonato francês. É desta sintonia que a torcida do Flamengo precisa, como tem com Gabigol. Mário, a meu ver, tem esta imagem. Do guerreiro que enfrentou o racismo durante jogos na Itália, país que considera o mais extremo nesta questão, quando. Como ele próprio afirmou, se não fosse sua personalidade forte, teria desmoronado de vez e largado o futebol. Porém, o que o motiva, ainda são os gols que fez que passam pela sua cabeça como um filme. O Flamengo precisa de guerreiros, de referências. E Balo é a representação fiel disso, de momentos que necessitam que jogadores levantem a cabeça em momentos cruciais, quando as dificuldades se impõem e quando o Flamengo, através da mente e dos pés de Balotelli, se concretizar a contratação, somem para vencer as batalhas.

E você? Contrataria o super Mário? Compartilhe conosco a sua opinião!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here