Avaí x Flamengo: tudo o que você precisa saber sobre o confronto

0
113

Pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro, Avaí e Flamengo se enfrentam neste sábado (07) às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O mando de campo, que pertence ao time catarinense, teve a partida vendida por problemas no gerador da Ressacada, a oficial casa do Avaí.

A equipe catarinense, vem confiante depois de ter conquistado a sua primeira vitória no campeonato, contra o Fluminense, fora de casa na última rodada. O Avaí tem apenas 10 pontos e tenta emplacar o seu segundo triunfo para deixar a lanterna da tabela, lugar que já ocupa por um bom tempo.

O time do Rio, por sua vez, vem embalado de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, e entrará em campo para defender a sua liderança no campeonato, que segue disputada com o Santos. Com o jogo ocorrendo em Brasília, o rubro negro terá a seu favor o apoio de mais de 47 mil torcedores, que já garantiram o seu ingresso para a partida.

Escalações Prováveis 

Avaí – técnico: Alberto Valentim

Apesar do mistério e dos treinos fechamos, o time deverá ser o mesmo que iniciou o confronto contra o Fluminense, porém com alguns desfalques deviso a lesões musculares.

Quem está fora: Betão, Eduardo Kunde e Léo (todos em recuperação no departamento médico).

Pendurados: João Paulo, Julinho, Eduardo Kunde, Léo, Marquinhos Silva e Vladimir.

Provável escalação: Vladimir; Iury, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço e Brenner

Flamengo – técnico: Jorge Jesus

O Flamengo conta com diversos desfalques por suspensão e principalmente pela convocação das seleções para a Copa América. Com isso, outros jogadores ganharão espaço na titularidade.

Quem está fora: Rodrigo Caio (machucado e suspenso); Bruno Henrique (convocado pelo Brasil e suspenso); Arrascaeta (convocado pelo Uruguai) e Berrío (convocado pela Colômbia).

Pendurados: Piris da Motta.

Provável escalação: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo e Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Reinier; Vitinho e Gabigol

Números de Avaí e Flamengo

Na história – Avaí e Flamengo se enfrentaram oito vezes no Campeonato Brasileiro da Série A. O retrospecto aponta três vitórias do Leão da Ilha, três empates e duas vitórias do Flamengo. O Avaí fez 11 gols contra onze da equipe carioca.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Flamengo ocorreu no dia 27 de abril de 1974, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Vitória do Flamengo com gol de Zico.

Último confronto – Foi no dia 24 de maio deste ano, na Ressacada. Vitória do Leão da Ilha por 2 a 1 com dois gols de Hugo.

OS JOGOS NA SÉRIE A:

Avaí 2 x 1 Flamengo – 24/05/2015 – Ressacada

Avaí 3 x 2 Flamengo – 31/08/2011 – Ressacada

Flamengo 4 x 0 Avaí – 21/05/2011 – Moacyrzão

Avaí 2 x 2 Flamengo – 10/10/2010 – Ressacada

Flamengo 1 x 1 Avaí – 21/07/2010 – Maracanã

Avaí 3 x 0 Flamengo – 23/08/2009 – Ressacada

Flamengo 0 x 0 Avaí – 16/05/2009 – Maracanã

Avaí 0 x 1 Flamengo – 27/04/1974 – Orlando Scarpelli

Arbitragem

Edina Alves Batista (Fifa-SP) apita a partida, auxiliada por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Inês Back (Fifa-SP). O árbitro de vídeo será Jose Claudio Rocha Filho (SP), com auxílio de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Gustavo Villani, Paulo Cesar Vasconcellos e Ricardinho).

Por: Maria Clara Bravin

SRN!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here