Aumento na qualidade do time faz Diego subir de produção.

Aumento na qualidade do time faz Diego subir de produção.

Com boas atuações Diego retarda titularidade de Arrascaeta!

O ano de 2018 terminou com os corredores do Flamengo informando que Diego não renovaria, que não se justificava em campo e que seria liberado para procurar outro clube.

Porém com a confirmação de Abel Braga como treinador as coisas mudaram, Abel desde o inicio reconheceu que precisaria de um jogador com o talento e profissionalismo de Diego e convenceu a nova Diretoria a negociar uma renovação de contrato com o jogador.

Diego renovou e tem demonstrado em campo sua gratidão a Abel. Capitão do time Diego era visto como reserva de Arrascaeta desde o anuncio de sua contratação, porém suas atuações no inicio desta temporada tem feito com que o Uruguaio passe menos minutos em campo e ao que tudo indica o jogador deve brigar com outros jogadores por posição no time.

Alguns dizem que Diego esta jogando bem por que os adversários do campeonato carioca são fracos. Porém o que também deve ser comentado é que hoje ele tem jogadores de nível muito mais alto ao seu lado o que naturalmente faz com que seu futebol também cresça.

Diego tem dominado o meio campo, diferente de outrora ele tem soltado rapidamente a bola fazendo com que o time chegue rápido ao ataque. A mudança de comportamento em campo tem muito haver com a entrada de jogadores do nível de Bruno Henrique, Vitinho, Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro. São jogadores agudos que dão opções aos jogadores que detêm a bola diferente de jogadores que se escondiam ou até mesmo corriam para o lado errado.

Diego sempre tentou compensar ás más atuações que teve com a dedicação tática. Diego sempre correu demais pelo Flamengo, por vezes vimos ele dando carrinho nas laterais de defesa cobrindo a subida de Renê e Pará por exemplo. E mesmo assim parte da torcida o criticava por que naturalmente queriam ver dele brilho com os pés na bola e não uniforme sujo.

Tudo isso é compreensível e por isso hoje a torcida ganha de brinde talvez o maior reforço que precisava pois Diego sempre foi exemplo para todos dentro do clube. Primeiro a chegar e ultimo a sair de todos os treinos, jogador que não divide grupo e que mantém o foco nas situações mais difficiles. Agora com o bom futebol de volta a torcida do Flamengo tem motivos de sobra para acreditar que vale a pena virar SÓCIO TORCEDOR e acompanhar de perto o maestro Diego e todos os craques que a Diretoria deu de presente para nação.

Diego ou Arrascaeta?

 

Avatar

Leonardo Monteiro

Sócio contribuinte e sócio torcedor do Clube de Regatas do Flamengo, Empresário, Profissional de Marketing , Colunista do Site Redacaorubronegra.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *