Flamengo Homenageia Embaixadas
embaixadas

Existem cerca de 413 embaixadas e consulados do Flamengo ao redor do mundo. Os dois são extremamente importantes, principalmente para flamenguistas que moram longe do Rio de Janeiro, mas você sabe o que são e o por que deles serem tão importantes?

O que são as Embaixadas e Consulados?

As Embaixadas e Consulados da Nação são movimentos espontâneos de torcedores rubro-negros espalhados por diversos locais do Brasil e do Mundo, que se reúnem para assistir os jogos do Flamengo, e comemorar suas vitórias e conquistas – além de trazer novos sócios-torcedores, contribuir para divulgar os valores e campanha do clube e realizar campanhas sociais.

O projeto das Embaixadas

Entramos em contato com o Vice-Presidente de Consulados e Embaixadas do Flamengo, Dr. Maurício Gomes, e ele nos explicou um pouco como esse projeto começou:

” O projeto Embaixadas e Consulados do Flamengo surgiu em 2004 com Márcio Braga, onde tinha o Mário Cruz como responsável, depois veio a Patricia com o Mauro Chaves e depois ficou com o marketing do Flamengo. Até que em 2016 eu assumi a Vice-Presidência Geral e peguei esse projeto com 89 entre embaixadas e consulados e muitos até  já desativados. Comecei a viajar pelo Brasil e pelo mundo e comecei a buscar as embaixadas e modifiquei a filosofia do projeto, como não tinha centro de custo eu criei um tripé, que seria você ser sócio do flamengo, off rio ou sócio-torcedor. Captar jogadores para o futebol de base do flamengo, botamos 120 treinando na base, ficaram apenas 4 no sub-16 pra cá e responsabilidade social, com 7 datas obrigatórias, semana contra poluição, natal solidário, páscoa, e por aí vai.”

As primeiras Embaixadas do Flamengo, que surgiram no começo do projeto em 2004, são:

  • FlA SAMPA
  • FLA.LAGES
  • FLA PARANA
  • FLA BRUSQUE
  • FLA BH

 

Como fundar um Consulado e uma Embaixada?

Para fundar um Consulado, é preciso formar um grupo com no mínimo de 5 sócios-torcedores e um local para assistir os jogos. Quando este consulado chegar a 30 sócios-torcedores, irá se tornar uma Embaixada da Nação. As Embaixadas são divididas em quatro grupos, são estes:

  • Embaixada da Nação – No mínimo 30 sócios-torcedores
  • Embaixada Bronze – No mínimo 100 sócios-torcedores
  • Embaixada Prata – No mínimo 500 sócios-torcedores
  • Embaixada Ouro – No mínimo 1.000 sócios-torcedores

A maior Embaixada do Flamengo no Brasil: A Fla-Campos

Fundada em dezembro de 2016, porém diplomada só em novembro de 2017, a Fla-Campos já surgiu grande, com 40 sócios-torcedores ativos (sendo 30 o mínimo). Hoje, o número de associados já quase chega aos 700, sendo considerada a maior embaixada do Brasil. Além de eventos para reunir torcedores, a embaixada também possui diversos serviços e atividades 100% gratuitas, de cursos de artes marciais a atendimentos de pediatras, nutricionistas, psicólogos e dentistas. Batemos um papo rápido com Thiago Corrêa, um dos fundadores da Fla-Campos e fizemos algumas perguntas para ele.

Qual o objetivo das Embaixadas?

”A missão é dividida em três pilares. Trazer novos sócios-torcedores, realização de trabalhos sociais e a captação de jovens talentosos pra base de futebol do clube.”

O que significa para a Fla-Campos, ser considerada a maior Embaixada do Flamengo no Brasil?

”O principal para nós é poder servir ao Flamengo, ser embaixada é um elo entre o clube e a nação, nossa sede é aberta a todos os rubro-negros, sem diferença, sendo ou não sócios.”

Como fazer parte da Embaixada Fla-Campos?

” Só cadastramos sócios-torcedores ativos. Então todos os associados no ato do cadastro na Fla Campos-RJ tem que estar ativos no ST, é a única ”exigência” que fazemos.

Quer fazer parte?

Para se tornar um membro da embaixada, ser sócio-torcedor é o único requisito. Não existe taxas ou mensalidades.  As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou através do site  da Fla-Campos.

E você também pode seguir a Fla-Campos nas redes sociais: Twitter e Facebook (@EmbFlaCampos), Instagram (@embaixadaflacamposRJ) e You Tube (Embaixada Fla Campos-RJ).

Leia mais sobre a Fla Campos-RJ

Veja todas as Embaixadas da Nação

Veja todos os Consulados da Nação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui