Artilheiro da Copa do Brasil: Gabigol tem a chance de assumir posto histórico na competição

A trajetória do atacante no torneio nacional rende boas memórias: ele foi artilheiro das edições de 2014, 2015 e 2018

0
100
Foto: André Mourão

Nesta quarta (15), Corinthians e Flamengo se reencontram nas oitavas de final da Copa do Brasil após oito meses da eliminação do carioca na última edição. Além de contar com o trunfo Arrascaeta, o Rubro-Negro também pode esperar o brilho de Gabigol que, na edição de 2015, ainda jogando pelo Santos, marcou dois gols nas oitavas de final da competição – justamente na fase de estréia do Flamengo em 2019 – que culminaram na eliminação do clube paulista.

Somando a artilharia das últimas edições da Copa do Brasil, o atacante possui um total de 19 gols, chegando a empatar com o antigo jogador Gérson, falecido em 1994, que também foi artilheiro por três vezes. Hoje, jogando pelo Flamengo, Gabigol tem a chance de se tornar o jogador mais vezes artilheiro da competição caso seja o maior marcador desse ano. O atacante, que chegou ao Rubro-Negro no começo do ano, já demonstrou sua artilharia e gosto pelos gols. No Campeonato Carioca, ficou entre os principais goleadores da competição.

A expectativa hoje é de um jogo disputado entre Corinthians e Flamengo, levando o Rubro-Negro com força máxima para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2019. A partida será transmita pela Globo (com exceção de Minas Gerais) e pelo SporTV para todo o Brasil. A bola rola às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here