O nome das criações de ataque do Flamengo em 2019, tem dono, e é de Arrascaeta. O meia uruguaio chegou em Janeiro de 2019 e se tornou o craque do meio campo do Flamengo, com seus passes precisos, dribles desconsertantes e claro, seus gols memoráveis.

Ih F#deu, Arrascaeta apareceu!

No dia 12 de Janeiro, o uruguaio era contratado pelo Flamengo para a temporada 2019 e claramente a torcida foi à loucura, claramente, por ter sido o melhor meia atacante do Brasil em 2018 e agora estar servindo os atacantes do Mengão.

Estreou no dia 23 de Janeiro no empate contra o Resende, Arrascaeta fez uma partida tímida, mas começou a se soltar nos jogos seguintes, tanto que seu primeiro gol, saiu contra a Cabofriense, do dia 3 de Fevereiro, desde então não parou mais.

arrasca x cruzeiro
Arrascaeta contra seu ex-clube/ Fernando Moreno, AGIF

Maestro

Contudo, o uruguaio se tornou o maestro desse meio do Flamengo, o clube precisava de um jogador que conseguisse ditar o ritmo do jogo, e encontrou isso no camisa 14.

Desde que chegou, Arrascaeta, vem ajudando muito o Flamengo na parte ofensiva e até mesmo, na defesa:

Jogos: 45
Gols: 15
Assistências: 14
Desarmes/jogo: 2.1
Interceptações/jogo: 0.4

Claramente, o uruguaio, se tornou uma das melhores contratações do ano, pois o clube precisava de um jogador que conseguisse abastecer os atacantes com passes magistrais e claramente, marcando gols com a qualidade e beleza da forma que tem feito o meia.

Arrasca xiu
Arrascaeta comemora o gol. Foto: Flamengo

Vida Longa ao Uruguaio

Com toda a certeza, uma das maiores vontades do torcedor rubro-negro é que o meia uruguaio permaneça no Flamengo em 2020, claramente, para continuar na ajuda por briga de títulos e ajudando o clube a se tornar mais forte.

Depois de um 2019 incrível, podendo terminar com 2 títulos grandes, Arrascaeta tem tudo para se tornar um ídolo do Flamengo

Obrigado por ler minha coluna, caso queira me seguir, meu twitter é @vns1lva e siga também a Redação Rubro-Negra por lá @Red_RubroNegra.

Se quiser ler outras colunas, sejam minhas ou de meus companheiros clique aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui