Após testes, Flamengo retoma atividades no CT do Ninho

Após testes, Flamengo retoma atividades no CT do Ninho

O Flamengo está retomando as atividades com os jogadores nos gramados do Ninho do Urubu. A partir desta terça-feira (19), os jogadores serão divididos em três grupos e em horários diferentes no CT. O rubro-negro alega entender que as medidas restritivas de isolamento social não atingem o local. A confirmação foi dada pela cúpula do Mais Querido a qual se baseou em pareceres jurídicos. Além dos treinos, outras atividades estão marcadas para o restante desta semana.

Além disso, na última segunda-feira (18), jogadores e funcionários que testaram negativo para a Covid-19 foram submetidos a uma nova bateira de exames, como forma de prevenção.

Leia também: Landim e comitiva almoçam com Bolsonaro em Brasília 

Protocolo

Apesar da continuidade da pandemia pelo novo vírus, o Flamengo adotou medidas a fim de combater a disseminação da Covid-19 no Ninho do Urubu, dentre elas: a desinfecção completa do CT, DDS (Diálogo Diário de Segurança), disponibilização de material de higiene, prevenção de contaminação por ar condicionado, impedimento da utilização dos vestiários, arrumação dos quartos, alimentação (cozinha e refeitório fechados), prevenção de contaminação, impedimento de uso da academia e piscinas e etc.

Em uma nota divulgada no site oficial, o Mais Querido informou ainda que testará periodicamente os atletas do clube. Acompanhe:

“O elenco profissional de futebol do Flamengo voltou ao Centro de Treinamento George Helal nesta segunda-feira (18) para realizar exames e avaliações físicas. Respeitando o protocolo acordado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o Rubro-Negro manterá em segurança e testará periodicamente atletas e colaboradores envolvidos no cotidiano da modalidade no Ninho do Urubu.

Todas as atividades estão sendo realizadas seguindo as medidas de higiene e distanciamento, como, por exemplo, higienização constante dos materiais esportivos e instalações, além da preparação de alimentos em kits individuais.

Neste primeiro período estão no CT os jogadores e funcionários que testaram negativo para a COVID-19. Não será permitida a entrada de ninguém que não faça parte deste grupo de pessoas, já examinadas e comprovadamente sem o novo coronavírus.”

 

Por Fernanda Fernandes

Fernanda Fernandes

Fernanda Fernandes

Sou estudante de Jornalismo da Facha, carioca e tenho 21 anos. Flamenguista fanática desde a infância, é uma honra poder representar meu time fazendo o que eu amo. "Eu nasci Flamengo, e sempre vou te amar."