Foto: Reprodução

A queda do River Plate para o Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores acendeu o fogo de muitos torcedores do Flamengo. A excelente atuação do time argentino na partida de volta fez com que torcedores rubro-negros fossem às redes sociais pedir a contratação do treinador Marcelo Gallardo.

A situação de Gallardo no River ainda é incerta. Com contrato até o final do ano, o técnico ficou de definir sua permanência no clube após a participação na atual edição da Libertadores. Com a eliminação, fica a expectativa se o ciclo de Gallardo nos Millonários chegará aos seu fim ou não.

“Não vim aqui para falar sobre minha continuidade. Quando nossa participação na Libertadores terminar, faremos a análise de sempre, mas com cuidado, com base nos meus motivos para continuar ou não. Quando acabar o mês e a nossa participação na Copa Libertadores, veremos como será”, disse o treinador em entrevista coletiva antes do jogo contra o Palmeiras na última terça-feira

Ídolo do River Plate como jogador, Gallardo assumiu a equipe em 2014. De lá para cá, conquistou 12 títulos, com destaque para as duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, e três Recopas Sul-Americanas.

Além disso, a equipe comandada pelo ‘Muñeco’ chegou a cinco semifinais de Libertadores nas seis temporadas em que o treinador esteve no banco de reservas.

Torcedores rubro-negros inclusive estão marcando o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e cobrando a contratação do técnico argentino.

Leia também: Flamengo projeta reformulação no elenco e cerca nove atletas devem deixar o clube em 2021