Futebol Profissional

Após 96 dias sem jogar, Flamengo retorna e vence por 3×0.

Após 96 dias sem entrar em campo, o Flamengo retornou hoje (18/06) aos gramados, em uma partida válida pela Taça Rio, diante do Bangu (mandante da partida), no Maracanã. A bola começou a rolar às 21:00, sem torcida nas arquibancadas.

ESCALAÇÕES

 

As equipes entraram em campo com as seguintes escalações:

BANGU: Matheus Inácio; Juliano, Michel, Rodrigo Lobão, Dante e Dieyson; Josiel, Felipe Dias e Rodrigo Yuri; Juan Felipe e Rhainer.

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão e Gerson; Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel B.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida a todo vapor, pressionando totalmente o seu adversário, sem sequer parecer que havia ficado 3 meses parado. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Rafinha cruzou a bola na área, que após tentativa de corte da zaga do do Bangu, sobrou para Arrascaeta abrir o placar de perna esquerda. Mesmo com total pressão do Flamengo, e com Diego Alves sem trabalhar, o primeiro tempo terminou com o placar magro de 1×0.

Na segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. O Bangu não oferecia perigo ao Mais Querido, onde se repetiu o cenário do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Michael e Vitinho foram chamados por Jesus, e aos 17 entraram nos lugares de Éverton Ribeiro e Arrascaeta, respectivamente. Mas foi Bruno Henrique quem fez 2×0, de cabeça, após cruzamento de Gabigol aos 20 minutos. Aos 29, Diego Ribas e Thiago Maia foram chamados e entraram nas vagas de Gerson e Arão, respectivamente. Outro jogador que entrou na partida foi o Pedro Rocha, aos 39, no lugar de Bruno Henrique, e fez o terceiro e último gol da partida, e seu primeiro com o Manto Sagrado, aos 43.

Vale ressaltar que a nova regra da FIFA visando reduzir os impactos da Pandemia de Coronavírus no futebol, permite aos clubes fazerem até 5 substituições.

Assim terminou a partida, Flamengo 3×0 Bangu.

 

por Fabrício Gonzaga

 

 

Fabrício Gonzaga

23 anos, Salvador - BA. Amo futebol e sou apaixonado pelo Flamengo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar