O amor pelo Flamengo aumenta cada vez mais Foto: Gilvan de Souza
O amor pelo Flamengo aumenta cada vez mais Foto: Gilvan de Souza

O amor pelo Flamengo todos nós sabemos que ultrapassa fronteiras, mas em 2019 isso tem ficado ainda mais evidente. Estádios lotados pelo Brasil, aumento de adesões ao programa de sócio-torcedor, migrações pro Rio são uma das provas de amor que o torcedor vem dando.

O amor é desde sempre, mas a fase ajuda muito. Desde que engatou essa sequência de vitórias e bom futebol, a torcida rubro-negra passou a ser ainda mais fiel ao time. Uma prova disso foi o “boom” de adesões ao programa sócio-torcedor nos meses de Setembro e Outubro. Hoje, o clube é o líder no ranking de ST’s com 135 mil sócios-torcedores adimplentes.

Amor pelo Flamengo de Norte a Sul

Em 2019, o Flamengo parece não ser mais um clube da cidade do Rio de Janeiro, mas um clube de todas as cidades do país. A mobilização para ver o rubro-negro carioca de perto tem se tornado cada vez mais impressionante. A procura por ingressos cresce cada vez mais. Um exemplo disso foi o jogo contra a Chapecoense, pelo Brasileirão. A Chapecoense precisou abrir cargas extras para os rubro-negros.

O amor pelo estrelado clube rubro-negro não só vem ajudando as economias do clube, como também vem ajudando a crescer a economia no país. Na semana do jogo contra o Grêmio, pela Libertadores, no Rio, a rede hoteleira carioca registrou um aumento de 100% em relação ao mesmo período semanal do ano passado, com a chegada de rubro-negros de todo o país e também ajudou o setor de turismo, uma vez que os torcedores aproveitam as belezas da cidade maravilhosa para conhecer.

Demonstração de amor: torcedores lotam aeroporto Santos Dumont, no Rio. Foto: Marcelo Regua/ O Globo

Público e renda

O amor incondicional do torcedor pelo Flamengo também traz, principalmente, reflexos na renda com bilheteria do clube. 2019 é o ano em que o Flamengo mais lucrou com bilheteria em sua história com 85 milhões em valor bruto, com o ticket médio de R$49. O clube também conta com a maior média de público entre todos os clubes do Brasil e também a maior média de público da Libertadores, e também é dono de 18 dos 20 maiores públicos do Brasileirão 2019.

“Invasão” rubro-negra acreana em Lima

O amor cruzará a América. Após a mudança de local da final do Libertadores para o Lima, capital do Peru, torcedores rubro-negros do Acre se mobilizam para uma “invasão” a capital peruana. A distância entre a capital Rio Branco e a cidade de Lima é de 2.126 km. Já quem mora no Rio de Janeiro e quer ir até a capital peruana terá que se deslocar 4.846 km. Certamente, o povo acreano irá marcar uma forte presença para apoiar o time em busca do segundo título do continente.

Já que “amor maior não tem igual”, a torcida do Flamengo prova isso mais do que qualquer outra.

Por: Vinicius Calixto

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui