Ambulância – Flamengo cumpre a nova exigência.

Flamengo cumpre mais uma exigência determinada pela justiça para o retorno das categorias de base ao CT do Ninho do Urubu, mas dirigentes aguardam autorização do departamento jurídico. Exigência pode custar até 45 mil por mês aos cofres do clube.

0
296
Ambulância: Uma das exigências da Justica para o funcionamento total do CT do Ninho do Urubu.
Ambulância no CT do Ninho do Urubu - Foto: André Durão
Em decisão proferida no dia 13 de abril deste ano, a 1ª Vara de Infância da Juventude e do Idoso liberou parcialmente o CT do Ninho do Urubu para a utilização das categorias de base.

Mesmo com a decisão, os meninos ainda não retornaram ao ninho do urubu, pois o clube ainda precisa cumprir com algumas exigências. Uma delas é a presença de uma ambulância no Ninho do Urubu e esta o clube já cumpriu na última segunda-feira.

Ambulância: clube irá recorrer.

Flamengo cumpriu a exigência de pôr uma ambulância no CT do Ninho do Urubu, mas vai recorrer. Isto por não concordar com a decisão, pois o clube entende que possui um Departamento Médico no local com ótimos profissionais e com uma excelente estrutura.

Além disto, o custo da ambulância pode chegar a R$45 mil mensal aos cofres do clube.

Além da ambulância, alimentação também é exigência.

O Flamengo ainda não liberou os meninos para os treinamentos no Ninho do Urubu devido estar com pendência em outra exigência da justiça: Alimentação do atletas.

Clube está fazendo licitação com empresas que fazem fornecimento de alimentos, uma vez que clube não pode fornecer alimentos para os jovens em seu restaurante. Portanto, o ideial para o clube é conseguir uma empresa que forneça os pratos prontos para o consumo na hora, pois também não está permitido as chamadas quentinhas.

Após cumprir esta pendência, clube acredita que os meninos retornem aos treinos no CT do Ninho do Urubu na próxima segunda-feira.

Treinamentos da Base

Enquanto as atividades da base não retornam ao Ninho do Urubu, o treinamento dos meninos segue programado para a Gávea, CEFAN (Marinha do Brasil, localizado na Penha) e no CT do Audax, na Baixada Fluminense.

Os familiares dos atletas confirmaram que o clube ainda não informou quando os meninos retornam as atividades no Ninho do Urubu e que isto vem prejudicando na logística e desempenho dos atletas, principalmente nas competições.

Reinier ainda não pode se juntar aos profissionais

Inscrito na Libertadores 2019, o meia atacante Reinier ainda não foi integrado aos profissionais, pois devido a sua idade – 17 anos – está impossibilitado de treinar junto com os profissionais no Ninho do Urubu e dificilmente será relacionado para a partida contra o Peñarol no próximo dia 08 de maio.

Enquanto as questões não se definem, a jovem promessa treina junto a categoria Sub-20.

Centros de treinamentos

Citado pela grande maioria como o centro de treinamento mais moderno da América do Sul e um dos mais moderno do mundo, o Ninho do Urubu vem recebendo algumas exigências da justiça e outros órgãos público para o funcionamento total do mesmo, isto devido ao incidente ocorrido com os 10 jovens no alojamento provisório.

Temos outros CTs no Brasil, também considerado moderno como o do Palmeiras e Athletico-PR, que não atende a todas as exigências e funcionam normalmente para a base dos clubes.

Não queremos dizer aqui que tem que funcionar de maneira irregular, mais sim que todos tenham que cumprir com todas as exigências determinadas, afim de evitar risco de incidentes.

Sendo assim, porque somente para o Ninho do Urubu foi exigido uma ambulância permanente para funcionamento se nos outros CTs não tem? Será que a exigência não está sendo cumprida pelos demais clubes, mas mesmo assim funcionam normalmente?

Porque somente com o Flamengo?

 

Saudações Rubro Negra

Xandy Love

Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here