Alvo do Flamengo, Filipe Luís revela desejo de voltar ao Brasil: “Gostaria de viver essa experiência”

O lateral da seleção brasileira aguarda propostas do futebol europeu para decidir seu futuro; o jogador gostou do projeto rubro-negro e acertou as bases salariais

0
187
Filipe Luís no Flamengo
Filipe Luís é desejo do Flamengo para assumir lateral-esquerda (Foto: Reprodução Twitter/ Atlético de Madrid)

Depois de anunciar o lateral-direito Rafinha, o Flamengo agora foca no outro lado da defesa e já tem alvo definido: Filipe Luís. O jogador acertou as bases salariais, gostou do projeto do clube mas ainda não deu o “sim” ao Flamengo. O lateral se divide na vontade de continuar na Europa. Apesar disso, em coletiva pela seleção brasileira, Filipe comentou sobre o futebol brasileiro e deixou seu futuro em aberto:

– Ainda não tomei a decisão, mas gostaria de voltar a jogar aqui e viver essa experiência. O Brasil deixa a desejar em alguns aspectos, mas em outros ganha da Europa. Qual garoto não sonha em ser campeão brasileiro? 

Com 33 anos, sendo 15 deles na Europa, o brasileiro aguarda proposta de um grande um grande clube do continente para decidir seu futuro; o Barcelona é um dos interessados e a renovação com o Atlético de Madrid não está descartada. Por conta disso, Filipe Luis está em modo “stand-by”. O lateral contou que só irá revelar o seu destino após o término da Copa América:

– Tenho possibilidade de ficar e de sair. Sei que as portas estão abertas. Já falei com a comissão de que não vou dar o “sim” a nenhum clube antes da Copa América. Qualquer dúvida que tiverem, podem falar comigo diretamente. Só vou dizer onde vou jogar quando acabar a Copa América. Aí sim a minha cabeça vai sair da seleção brasileira. 

Apesar disso, o jornalista Mauro Cezar, em seu canal no youtube, confirmou que o Flamengo deu o prazo de mais uma semana para o jogador dar uma resposta, nem que seja nos bastidores. As informação bate com a falta de tempo do rubro-negro. Caso espere o jogador até o fim da Copa América e receba uma resposta negativa, o Fla não terá tempo de correr atrás de outro reforço para a lateral.

Entretanto, se a negociação com Filipe Luís não venha a ser concretizada, o time da Gávea não irá ao mercado no desespero de achar um lateral-esquerdo e aguardará outra oportunidade de mercado. Renê, o dono da posição, foi eleito o melhor lateral do último brasileiro e do carioca, e conta com a confiança da diretoria. O cenário poderá mudar caso o novo técnico, Jorge Jesus, exija a contratação para a posição. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela que promte ser longa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here