Agosto! Um mês Rubro-Negro

1
500
Mês Rubro-Negro

Todo Rubro-Negro que se preze, olhará com outros olhos para o mês que findou ontem.

Afinal, o mês de agosto, visto por muitos (sou um desses) como um mês interminável, reservou grandes vitórias para o Flamengo em todas as suas modalidades e ficará marcado na história do nosso clube.

Nosso hino, como bem conhecemos, destaca o grande prazer que temos em vê-lo brilhar, seja na terra, seja no mar. Ademais, esta estrofe se fez muito bem representada pelos nossos atletas.

Rubro-Negros fizeram valer a máxima de vencer, vencer, vencer. Honraram o manto sagrado e pleitearam uma vaga na sala de troféus do clube, nos arquivos do Fla-Memória.

Um mês de gala para o futebol Rubro-Negro!

Pelo Brasileirão, começamos o mês na terceira colocação com 24 pontos.

Nosso primeiro jogo foi contra o Bahia na Arena Fonte Nova, onde perdemos por 3×0 em uma tarde em que nada deu certo. A partir daí, as coisas começaram a melhorar. Foram 3 jogos seguidos com vitória.

Vencemos o Grêmio no Maracanã por 3×1. Nossos gols foram marcados por Willian Arão, De Arrascaeta e Éverton Ribeiro.

Fomos a Brasília enfrentar o Vasco em um jogo que, teoricamente, seria com o mando de campo do adversário. Mas, não foi isso que vimos no Mané Garrincha. Vencemos por 4×1 com dois gols de Gabriel Barbosa, outro de Bruno Henrique e mais um de Arrascaeta.

Já, contra o Ceará, no Castelão, um 3×0 impiedoso, com 2 golaços. O primeiro de Pablo Marí com a camisa do mengão, outro de Gabriel Barbosa e o terceiro, uma verdadeira obra de arte protagonizada por Arrascaeta.

No mês de agosto, o Rubro-Negro carioca somou 10 gols pelo brasileirão sofrendo 5.

O Mengão, que começou o mês em terceiro na classificação, fechou o mês no topo da tabela com 33 pontos.

Foto: Alexandre Vidal

Pela libertadores, o adversário era o Internacional.

O Primeiro jogo da fase de quartas de final fizemos em casa. Jogando de forma ofensiva na maioria do tempo, saimos vitoriosos da primeira peleja. Bruno Henrique fez os 2 gols do Mais Querido, levando uma grande vantagem para o Beira-Rio.

Já, em território Colorado, o Flamengo fez a última partida do mês, sem dúvidas, a mais importante.

Terminamos empatados em 1×1. Nosso gol foi feito por Gabriel Barbosa, garantindo a classificação para uma semifinal de Libertadores depois de longos 35 anos.

Quem também apareceu bonito na foto foram os garotos do ninho que conquistaram, de forma apoteótica, o Campeonato Brasileiro sub-17.

Na final contra o Corinthians, vencemos tanto no Pacaembu, em virada espetacular por 4×3, quanto no lotado Kleber Andrade, em Cariacica-ES, que foi onde mandamos o jogo de volta por 2×1. Lázaro foi o grande destaque da competição.

No Brasileiro sub-20 o Mengão terminou o mês na vice liderança com 27 pontos.

Mas, a festa rubro-negra não ficou apenas por conta do carro chefe do clube, o futebol. O mês de agosto foi generoso em várias modalidades, seja no profissional, ou com nossas categorias de base.

Isaquias Queiroz, o monstro Rubro-Negro!

Isaquias o Monstro Rubro-Negro
Foto: Pagina Oficial @isaquias_lx

Na Canoagem, o cara atacou mais uma vez. Isaquias Queiroz, que já havia brilhado no mês anterior, conquistando o ouro nos jogos Pan-Americanos, foi para o mundial e conquistou mais 2 medalhas.

Isaquias foi medalha de bronze, ao lado de Erlon Souza, na categoria C2 1000 e ganhou o ouro na categoria C1 1000 em uma prova onde mostrou porque é considerado na atualidade o melhor canoísta do mundo.

O atleta Rubro-Negro, soma, com mais essas 2 medalhas, 12 em toda história de campeonatos mundiais.

Com os feitos, Isaquias conquistou, para o Brasil, uma vaga em cada modalidade para os jogos olímpicos de Tóquio.

Isaquias O Monstro Rubro-Negro
Foto: Roberto Peixoto

Não cansando de faturar medalhas, ainda levou a mais uma de ouro no Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem na categoria C1 1000, onde, nessa mesma prova, o atleta Jacky Godman, também atleta do Flamengo, conquistou o bronze. E não parou por aí. Ambos ainda subiram ao lugar mais alto do pódio na categoria C2 1000.

Flamengo Marinha e Orgulho da Nação
Rumo as Semifinais
Foto: Marcelo Cortes

Pelo futebol feminino, as meninas do Flamengo/Marinha começaram a disputar as quartas de final do Campeonato Brasileiro contra o Internacional.

O primeiro jogo foi na casa do adversário, no Estádio Universitário da PUC-RS. As meninas da Gávea empataram em 1×1 com a meio-campo Ju marcando para o Fla.

O jogo da volta aconteceu na Gávea e, jogando em casa, nossas rubro-negras derrotaram o Inter por 2×0 com gols de Larissa e Ju, carimbando, assim, a vaga às semifinais do Brasileiro.

Já, o nosso FlaBasquete, que disputou o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18, foi campeão de forma invicta.

Os Crias da Gávea passaram por Sport-PE, Asbavi-RO, União Corinthians-RS durante a fase de classificação. Pelas quartas de final, derrotaram o Sport mais uma vez. Nas semifinais, conquistaram uma vitória sobre o Minas Tênis Clube. Na final, derrotaram o Palmeiras, conquistando, de forma impecável, o título.

Beach Soccer, Natação e Remo

No Beach Soccer, conquistamos a Copa Do Brasil Sub-20. Os garotos venceram durante o torneio o Boa Vista, Botafogo, Ceilândia-DF e Vasco, ficando assim, com o troféu da competição.

Na natação, nossos jovens conquistaram a primeira colocação no Torneio Celebridades Mirim e, também, na categoria Petiz, mostrando que nossa vocação para a modalidade está garantida para o futuro.

Enquanto no nosso esporte mais antigo, Emanuel Borges e Vangelys Reinke, faturaram a medalha de bronze no Mundial de Remo. Nossos atletas garantiram a medalha na categoria Dois Sem (peso leve).

CB LOL e a passagem para uma final histórica!

No CB LOL, garantimos mais uma vez uma vaga na grande decisão do campeonato. Depois de ficarmos na primeira colocação na fase de classificação, fizemos uma semifinal perfeita contra a equipe do Uppercut, fazendo 3×0 e garantindo o passaporte para grande final, que acontecerá no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, dia 07/09, contra a equipe do INTZ. Os ingressos já estão esgotados desde o mês de julho.

Foto: Divulgação e-sports

O grande campeão representará o Brasil no Mundial de LOL que, neste ano, voltará a ser disputado na Europa.

Com tudo isso, o mês de agosto pareceu bem mais favorável à instituição Flamengo e deixará saudades para todo rubro-negro que se orgulha em dizer que é apaixonado por um clube que respira esportes.

Que o mês de setembro seja ainda mais vitorioso e que possamos entregar para outubro outro com mais vitórias ainda!

Flamengo, Flamengo tua glória é lutar!

Flamengo, Flamengo campeão de terra e mar!

 

Por:  Rômulo Cunha @RmuloCunha

Colaboração: Lucas Silva @Lucas_SilvaCRF

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here