Notícias

Abel Braga terá que se reinventar no Fla!

Abel Braga terá de mudar conceitos para comandar elenco estrelado do Flamengo!

No comando do Flamengo desde o inicio do ano, o técnico Abel Braga tem o “duro” desafio de colocar para jogar o forte elenco Rubro Negro.

Muito criticado após a fraquíssima atuação que resultou na eliminação diante do Fluminense pelas semi-finais da taça Guanabara; Abelão já admite mudar o estilo de jogo do time para as próximas partidas. Mas isso por que entende que precisa do apoio maciço da torcida que demonstrou muita irritação com o treinador pela eliminação.

A torcida do Flamengo sofre a anos com a apatia do time em campo; raros foram os momentos em que a equipe passou confiança ao torcedor. Já se passaram técnicos de Ney Franco a Mauricio Barbiéri mas o time parece ter um botão para desligar.

Abelão terá a dificuldade de se entrosar com a torcida, conhecido como técnico de “resultado” por onde passou; ele terá de lidar com uma torcida exigente que além de ganhar, quer ver espetáculo. A torcida rubro-negra é exigente e inteligente, hoje somam mais de 100 mil sócios torcedores, são fiéis aos produtos licenciados do clube, ativos nos estádios e até mesmo na TV. São tratados pelo clube como clientes e como e dessa forma exigem resultados dos investimentos que fazem.

Em sua carreira, Abelão nunca teve um time tão bom no papel quanto esse do Flamengo, nem mesmo o Internacional de Porto Alegre campeão mundial em 2006. Mas isso talvez seja exatamente o problema atual do treinador, jogar na defesa, recuar para puxar contra-ataques, jogar por uma bola, etc.

Diretoria cobra desempenho

A diretoria do Flamengo através de Marcos Brás se reuniu com o treinador e cobrou melhor desempenho da equipe. Ver o time jogar recuado contra um adversário muito mais fraco como o Fluminense; trouxe um incomodo muito grande para quem investiu mais de 100 milhões em contratações. Mas para quem pensa que a Diretoria pensa na demissão do treinador, pode esquecer. Abel tem a confiança da Diretoria, que acredita que ele possa dar a volta por cima e além disso. Abel tem uma multa rescisória milionária e devido a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu; O Flamengo não pretende gerar novas despesas afim de criar fundos para indenizações das famílias.

 

Leonardo Monteiro

Sócio contribuinte e sócio torcedor do Clube de Regatas do Flamengo, Empresário, Profissional de Marketing , Colunista do Site Redacaorubronegra.com.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar