Humor

Abel Braga ou Abel Praga?

0

Salve, salve, nação!

Antes de começar a falar sobre o nosso “amado” técnico Abel Praga, quero dizer, Abel Braga. Irei emitir o MEU parecer sobre uma nota emitida pelo Flamengo, no dia de ontem, e, assinada pelo Conselho Diretor do clube.

A nota que foi ao “ar” ontem, assinada pelo Conselho Diretor do Flamengo, é uma verdadeira PIADA. E com teor extremamente infantil. Inclusive, me fez lembrar os campeonatos que disputei em minha adolescência, lá em Nova Iguaçu – RJ, onde ouvia-se muito esse tipo de comentário: “Nós ganhamos o time A, o time B, e vamos passar por cima de vocês!” E depois a porrada estancava dentro e fora de campo. O que não tem nada a ver com o resto da narrativa, e nem é relevante para a conclusão do assunto. Mas foi uma lembrança que tive que expor.

Hô Conselho Diretor!

Vocês estão de sacanagem com a nossa cara, né? Que amadorismo! Usar uma nota oficial para responder conversas de bar! Rechaçar a imprensa! Tentar colocar a torcida contra a imprensa. E, ainda por cima, se utilizar de contextos desconexos da realidade, para se afirmar? Isso é uma ação que apequena o Flamengo perante a sua história. O Flamengo não precisa de se afirmar. Não precisa dizer que é grande. A história diz quem somos. E a nossa história, está acima de qualquer diretoria, jogador, ou quem quer que seja. E se for para “passar por cima” de alguém, o Flamengo “passará por cima” de seus adversários dentro do campo, jogando futebol, sendo grande! Como sempre foi. E não ameaçando a imprensa.

Então, por obséquio, primeiro: contratem o Redação Rubro Negra para cuidar da parte de comunicações do clube. Por que ninguém aguenta mais ser motivo de chacota por causa das notas oficiais emitidas por amadores. Segundo: se for para escrever piadas, deixa com o pai aqui, garanto fazer todos rirem. E por último: foquem em responder as críticas com os resultados dentro de campo. A diretoria só responde por nota oficial a ofensas a instituição Flamengo. E, se forem realmente relevantes. Fora isso, sejam menos meninos.

Haaaaaa é isso “MERMO!”

Mas chega de falar sério, por que isso nem combina comigo. Me dá até uma alergia. Vamos voltar para o campo do humor, por que aqui o ambiente é mais leve. Na verdade, nem tanto. Depois que o Danilo Gentili foi condenado por contar piadas, o humor subiu a um outro patamar. E isso fez ressurgir aquela velha pergunta: qual o limite do humor? E a resposta correta é: quem tem limite é município. Hahaha

Eu só tenho a obrigação de fazer você rir. Nada além.

E, após uma semana de grandes pesquisas. Pensando muito sobre o que escrever. Sem nenhuma ideia do assunto que eu iria abordar hoje. Estando eu já beirando ao desespero. Resolvi ir ler a Bíblia Sagrada e pedir a Deus uma direção. E ao abrir a Bíblia, em Gênesis 4:8, pude ler uma passagem que conta a história de dois irmãos. E a história era de Caim matando Abel. E esse nome ecoou pela minha mente. Abel…Abel…Abel…Abel… Foi quando dei um pulo da cadeira e gritei:

ABELLLLLL!!! VOU FALAR SOBRE O ABEL BRAGA!

E, há muito o que se falar quando o assunto é Abel Braga. Um cara muito querido, e amado por todos que conviveram e convivem com ele. Um profissional com um currículo admirável. Dentre as conquistas mais importantes, estão: a Libertadores e o Mundial, conquistados pelo Internacional em 2006. E o campeonato brasileiro, conquistado pelo Fluminense em 2012. Um homem e um profissional respeitado. Por vezes recebeu o título de melhor técnico do Brasil. Uma Lenda! Absoluto! Incontestável?

Nem tanto. E por que agora o Abel Braga vem sendo tão contestado? Ta aí uma pergunta com muitas respostas. Primeiro: desde que assumiu o Flamengo, coisas diferentes aconteceram. como por exemplo a sua relação com alguns jogadores. Pois, definitivamente parece existir um problema entre o Abel e o Arrascaeta. Dado que, mesmo que o gringo faça chover em campo, ele é sempre substituído. No último jogo, por exemplo, ele era o melhor em campo, e mesmo assim foi substituído para que o time pudesse tentar não perder. Pareceu uma atitude impensada. Ou então foi o tinhoso que ficou soprando ao ouvido do Abel: “tira o Arrascaeta, vai…. Ele não joga nada… O Arão vai resolver esse jogo”. E o Arão resolveu mesmo.

Abel Braga

Abel: “tira o Arrascaeta, vai…. Ele não joga nada…

 

Segundo.

Ele parece ter um pacto de sangue com o Arão. Não é possível. Eu já até liguei para o Pepe Guardiola e perguntei para ele, se ele via alguma razão ou vantagem em o Arão ser titular do Flamengo. E ele me respondeu: Não! Not! Nich! No! Me respondeu em todos os idiomas que ele fala. E ainda disse que se fosse ele, recuaria o Diego para a posição do Arão, ou colocaria o menino Ronaldo para jogar. Palavras do Pepe. Fica aí a dica Abel. Mas segundo o Abel, o Arão dá mobilidade ao meio de campo e ainda cabeceia para o gol. Onde?

HAAAAAAAAAA!!! É isso que irrita nós torcedores.

A diferença entre o Arão e Eu, é que Eu assisto o jogo da arquibancada e ele assiste de dentro do campo. Por que ambos não fazemos nada que possa ajudar o time em campo. Melhor dizendo, ele não faz. Por que eu pelo menos canto, grito, xingo, e como cachorro quente e cerveja. Nem só de torcida vive o homem.

Terceiro.

Depois que o Abel Braga infartou, me parece que ele voltou com a missão de infartar a todos nós torcedores. Não é possível. Uma mistura de ações desastrosas dentro e fora de campo vem deixando todo mundo a ponto de morrer. A galera nem leva mais o radinho para o estádio. Estão levando o aferidor de pressão. Aferidor de batimentos cardíacos. Aspirina. Captopril. Tá complicada a vida do torcedor. Ele confunde o nome do Flamengo com Fluminense. Diz que o Estádio do Inter é o mais bonito do Brasil, mais até do que o do time que ele defende agora. E isso, logo após uma derrota desastrosa para o Inter. Só de escrever isso meu coração já tá batendo mais forte. Ixiiiii minha pressão subiu. Vou tomar uma água.

Quarto.

Aliado a toda confusão causada pelo o Abel, a diretoria do Flamengo me parece estar embarcando nesse barco furado. É isso, ou então é o sete peles falando ao ouvido deles também. Tipo: “vai… publica uma nota oficial rebatendo as criticas da torcida… Fala mau da imprensa… todos estão contra vocês…” Por que não é possível de se acreditar no amadorismo dos últimos dias. Além disso, ainda tem a fofoca dos corredores que é divulgada a mídia.

Pessoas da diretoria vazam informações a imprensa dizendo que se o Flamengo for eliminado da libertadores o Abel Braga será demitido. Hóóóóóóó!!! Que puta ideia top hein? Quer dizer, fizemos um alto investimento esse ano para conquistar a libertadores, mas vamos colocar tudo em cheque só para não demitir o treinador agora. Mas se ele perder para Peñarol, a gente demite ele. Parece uma ótima ideia mesmo diretoria. Tão boa quanto a ideia da nota oficial de ontem.

Chega dói o coração, ver tantos absurdos!

Por último, por que eu já estou passando mal. Bem que podia ter um anjo, enviado por Deus, para falar ao ouvido do Abel Braga o que ele precisa fazer. Tipo: “tira o Arão… Ele não marca, não tem saída de bola rápida… E não vai resolver o jogo.” e também: “deixa o Arrascaeta jogando seu satanás, hô! quero dizer, Abel… Coloca o Diego ou o menino Ronaldo no meio…” Só isso aí já seria bom demais para nós flamenguistas e para o Abel também. Mas se for muito difícil mandar um anjo, traz o Caim mesmo nessa e deixa a porrada estancar.

Abel Braga

“tira o Arão… Ele não marca, não tem saída de bola rápida… E não vai resolver o jogo.”

Haaaaaaaa me solta…. Deixa eu falar!!!!!

José Cruz, SRN!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

José Cruz

Receita de bilheteria: O que esperar do controle do Flamengo no Maracanã?

Previous article

Cartola FC 2019 – dicas – 3ª rodada

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *