Futebol Profissional

Jesus pede, e contratação de atacante vira prioridade no Flamengo

–
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Jorge Jesus é um técnico conhecido por jogar pra frente. Seu estilo ofensivo o trouxe sucesso em Portugal. Hoje, sua vontade é de ver o Flamengo se reforçar com um atacante de referência. Ou como se diz em Portugal, um “ponta de lança”.

Por isso, a diretoria estabeleceu como prioridade no momento a contratação de um homem de referência, embora também aconteçam conversas para reforçar o meio campo, a lateral e a zaga. A ideia é que se reforce todos os setores. Porém, se por questões financeiras for necessário priorizar uma posição, prevalecerá a vontade do técnico português.

Após a venda de Uribe para o Santos, o Flamengo ficou com um jogador a menos na posição. Além disso, Jesus não vê Gabigol como o tal “ponta de lança” que deseja. Então, a diretoria está no mercado à procura de um homem com as características dadas pelo português, que são elas: um atacante acostumado a fazer gols e que seja uma referência na frente, mas ao mesmo tempo tenha mobilidade e explosão. Jesus apresentou alguns nomes, mas sabe que, apesar de boa a condição financeira do clube, não sobra dinheiro. Jesus deu mais de uma opção de jogadores, e todos eles atuam no exterior.

Fla consulta Dúvan Zapata e Pedro 

Um dos nomes da lista também está na Copa América, mas vem da Colômbia. Duván Zapata, de 28 anos, marcou dois gols na primeira fase e tem as qualidades desejadas por Jorge Jesus. No entanto, o jogador da Atalanta, da Itália, tem valor de mercado estimado em 40 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões), de acordo com o site Transfermarkt, o que inviabiliza o negócio.

–
Atacante da seleção da Colômbia, Duván Zapata tem o perfil ideal, mas é considerado caro — Foto: Marcos Ribolli

Outro atacante que teve a situação avaliada foi Pedro, do Fluminense, informação do Lance. O interesse, no entanto, não passou de sondagem. O Flamengo não acredita que o Tricolor aceite negociar um de seus principais jogadores com um rival no momento, especialmente após a recente posse recente da nova diretoria nas Laranjeiras.

Jesus tem bom histórico com “pontas de lança” 

Em seus recentes trabalhos, Jorge Jesus utilizou com frequência os “pontas de lança”, que tiveram bom desempenho no Campeonato Português. Todos com as características do atleta buscado agora pelo Flamengo. Por exemplo, em seu primeiro trabalho no Benfica (temporada 2009/10), o treinador conquistou o título tendo Óscar Cardozo como artilheiro da competição (26 gols). O paraguaio, que está no Brasil disputando a Copa América, tem hoje 36 anos e defende o Libertad.

Jesus
Jonas fez muito sucesso no Benfica sob o comando de Jorge Jesus — Foto: Pedro Ferreira / Record.pt

No terceiro título conquistado pelo Benfica (na temporada 2014/15), Jorge Jesus utilizou os brasileiros Jonas e Lima. Eles ficaram respectivamente em segundo (20 gols) e terceiro lugar (19) na tabela de artilheiros.

Vinicius Calixto

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário