ContrataçõesFutebol Profissional

A janela perfeita do Flamengo

O Flamengo começou o ano a “mil por hora” e vem fazendo uma janela de transferências perfeita. Contratou bem, sem gastar muito, enfraqueceu seus rivais e ainda liberou jogadores que não estavam no nível do elenco.

Contratações

Marcos Braz e Bruno Spindel são os responsáveis por esta área no clube e até então tem feito com maestria e perfeição as contratações para a temporada 2020 do Flamengo.

A janela pode-se considerar uma das melhores de todas, se não a melhor. Das 5 contratações do clube, gastou apenas com uma, Michael, que custou quase 40 milhões aos cofres rubro-negro.

Contudo o Flamengo começou o ano com cerca de 135 milhões para gastar e gastou apenas 40 desse total.

E conseguiu ótimos reforços nesta janela sem gastar um centavo, Pedro Rocha, Pedro e Thiago Maia são emprestados e Gustavo Henrique assinou gratuitamente com o clube no início do ano.

Michael reforço do Flamengo
Michael é o reforço mais aguardado no Flamengo. Foto: Heber Gomes/AGIF

Pode ir

Além de contratar nesta janela o clube se “livrou” nessa janela de jogadores. Berrío está de saída para o Tijuana-MEX, Rhodolfo foi para o Coritiba, junto com Alex Muralha e Gabriel, Rômulo foi para a Ásia e Rodinei foi para o Internacional.

Outro que pode deixar o Flamengo é o volante paraguaio Piris da Motta, o América do México tem interesse no jogador que chegou em 2018 por cerca de 26 milhões de reais, 5ª maior contratação da história do Flamengo.

Piris da Motta perto do adeus ao Flamengo
Piris da Motta perto do adeus Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Ainda bem que ficou

Um ponto forte do Flamengo nessa transição de ano, com certeza foi manter o time principal e reforçar as áreas mais necessitadas para 2020.

Jogadores como Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro, etc. ficando no time já era um avanço enorme, visto que esses jogadores despertaram interesse de outros times.

Everton Ribeiro, capitão do time no ano de 2019. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O clube manter a equipe e ainda aproveitar a janela para reforçar o elenco, significa que o time virá ainda mais forte e tentará o disputará o título em todas as competições que disputar.

Não víamos um Flamengo tão forte assim há muito tempo, quem sabe, há pessoas que nunca viram o time se portar dessa forma e agora podem desfrutar de um elenco competente, cheio de vontade de levantar todos os troféus possíveis. Aguardaremos 2020, coisas boas estão por vir.

O Flamengo entra em campo pela primeira vez no ano no Sábado dia 18, contra o Macaé, válido pela primeira rodada da taça Guanabara.

Obrigado por ler minha coluna, caso queira me seguir, meu twitter é @vns1lva e siga também a Redação Rubro-Negra por lá @Red_RubroNegra.

Se quiser ler outras colunas, sejam minhas ou de meus companheiros clique aqui

Vinicius Andrade Silva

Estudante de jornalismo e fanático por futebol em especial o Flamengo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar