A grande final! Flamengo x River Plate

A grande final! Flamengo x River Plate
Chegou o dia da grande final da copa Libertadores da América. Flamengo e River Plate-ARG disputarão a sexagésima final da competição, neste sábado (23), às 17h (de Brasília), no estádio Monumental em Lima. Jogo será marcado também porque é a primeira edição com final única em um estádio neutro.

O Flamengo possui apenas um título e disputará sua segunda final na história. Sem ganhar a copa desde 1981, os rubro-negros estão com sangue nos olhos para essa disputa, afinal, o clube coleciona vexames recentes na competição. Em 2019, a história foi diferente. O time carioca ressurgiu na competição e eliminou o Emelec com uma virada histórica nas oitavas, passou do Internacional e ainda eliminou o Grêmio(campeão em 2017) em uma goleada histórica por 5 a 0. Além disso, o Flamengo ainda tem o melhor ataque da competição com 22 gols marcados.

Já os Milionários possuem quatro títulos e disputará sua sexta decisão na história. Campeão em 2015 e em 2018, Marcelo Gallardo levou o River Plate a terceira final em 5 anos. Em 2019, o time argentino passou dificuldade na fase de grupos, porém foi bem na fase classificatória e eliminou Cruzeiro, Cerro Porteño e principalmente o seu maior rival Boca Juniors, conquistando a classificação fora de casa nos 3 confrontos.

River Plate – Técnico: Marcelo Gallardo

Gallardo chegou a testar o zagueiro chileno Paulo Díaz e fazer uma linha de 5 defensores durante a semana, mas em entrevista coletiva ontem, o técnico dos millionarios confirmou o time titular com força máxima.

O River Plate deve vir a campo com: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernandéz, Enzo Pérez, Palacios e De La Cruz; Borré e Suaréz, no esquema 4-1-3-2.

Desfalques: Todos os jogadores estão a disposição.

Flamengo – Técnico: Jorge Jesus

Assim como o técnico adversário, o Mister também testou coisas novas. Diego Ribas treinou como titular na quinta feira no lugar de Arrascaeta. Entretanto, Jesus confirmou o time titular em entrevista coletiva. O rubro-negro vai com força máxima assim como o River.

O Flamengo deve vir a campo com: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol, no esquema 4-4-2.

Desfalques: Todos os jogadores estão a disposição.

Arbitragem

O árbitro do jogo será o chileno Roberto Tobar. Será auxiliado por Claudio Rios e Christian Schiemann, ambos do Chile também. O árbitro de vídeo será o uruguaio Esteban Ostojich.

Avatar

Lucas Pajtak

Carioca, 18 anos, estudante de Jornalismo na FACHA e completamente apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *