A disciplina molda grandes clubes

Os discursos e os comportamentos beneficiam o trabalho em grupo

0
133

https://redacaorubronegra.com/chama-o-gabigol-fla-empata-e-vai-a-semi-da-libertadores/

Ao contrário do que muitos pensam, disciplina não é só seguir corretamente caminhos estratégicos e táticos. É também, o modo como um time de forma coletiva, encara situações decisivas, ou até mesmo de risco.

A maneira como o individual e o coletivo se comportam diante das diferentes partidas, nos faz acreditar em um próximo espetáculo totalmente imprevisível. E o futebol é isso, não temos dimensão do que pode acontecer, do resultado que vamos obter. Sabemos o dia de amanhã? Obviamente, não. Mas hoje, é nítida a dedicação do time do Flamengo.

Os atletas, assim como tantos outros e de diversas modalidades, encontram disciplina não só com a chegada de um técnico. Ela pode ser vista em um simples discurso de um parceiro de equipe. Vocês se lembram de Didico no vestiário na final do Brasileirão de 2009? Ele dizia:

“Aquele lá de cima nunca erra. Ele vê as pessoas que estão trabalhando com honestidade, simplicidade. E quando se tem um grupo, não tem ninguém. Não tem um homem, não tem um bicho que vai entrar e vai destruir, porque Deus não deixa.”

Foto: Getty Images

Era essa adrenalina que eu estava com saudade. Porém, para nos reencontrarmos com esse sentimento, precisávamos de disciplina, esta que conseguimos sob o comando do Mister.

O foco do time faz com que os próprios atletas não tenham medo de encarar a situação, ou até mesmo ousar. Foi o que fez Diego Alves, ao esperar os dois jogadores do Colorado irem em busca da bola na grande área. Com experiência e requinte, o número 1 do Mais Querido fez o jogo ficar com mais gostinho de Flamengo.

Foi esse mesmo Flamengo que meu pai me apresentou há 20 anos atrás. Meu pai que aos 15 anos viu o Mais Querido ser campeão mundial, e agora aos 53, pelos seus ensinamentos, me apresenta ao menos um quarto do amor que ele sentiu em 81. Hoje, sou eternamente grata, amar o Flamengo foi a melhor escolha da minha vida.

Para cessar minha emoção, devo dizer que não existe mais aquele time apático e sem vontade de jogar. A humildade e a disciplina nos fizeram chegar mais longe do que imaginávamos. E como disse o Imperador no nosso hexacampeonato, a alegria e a felicidade de jogar fazem toda a diferença. E é dessa forma que temos visto os grandes jogos do Mais Querido.

https://twitter.com/nandajorn

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here