A barca de jogadores para 2019

A barca de jogadores para 2019

O Flamengo teve um 2019 perfeito, vários títulos, torcida lotando estádio, time jogando bonito e encantando. Porém, agora os olhares já se voltam para 2020 e no planejamento do elenco para a próxima temporada.

O ditado já diz “em time que está ganhando não se mexe”, mas será que isso se aplica também ao time do Flamengo para 2020? Tenho certeza que todos concordam que o time principal se encaixou perfeitamente, mas quando olhamos para o banco de reservas já não vemos tanto concesso assim.

Apesar do time considerado “reserva” ter passado na prova de fogo em vários jogos, sabemos que algumas peças não dão o mínimo de retorno esperado quando acionados. Essa falta de afirmação de alguns jogadores já não vem de hoje, alguns como Rodinei já estava incluído na barca de muitos já na temporada passada, porém a falta de opções acabaram fazendo com que ele permanecesse no clube por mais uma temporada.

O clube sem dúvidas deve fazer algumas contratações importante para se reforçar para o próximo ano, Gustavo Henrique por exemplo já é uma delas. Porém nosso objetivo aqui não é focar nas chegadas, mas nas saídas.

No FlamengoCast dessa semana conversamos sobre quais os jogadores não tem mais espaço no time para 2020. Alguns nomes são unanimes para a torcida rubro-negra, porém uma análise mais fria pode gera dúvida na cabeça de alguns.

Então vamos a lista dos nomes levantados pela mesa para discussão por posição.

Goleiros: Nenhum
Zagueiros: Rhodolfo
Laterais: Rodinei, Renê
Volantes: Piris da Motta, Willian Arão
Meias: Nenhum
Atacantes: Berrío, Lincoln, Vitinho

Lembrando que algumas posições não consideramos nenhum nome para sair, e alguns nomes não foi concesso entre a mesa.

Mas para entender melhor a lista você pode ouvir o FlamengoCast #106 – A barca 2019, onde Matheus Gonzaga, Luiz Simeone e Thiago Marques se reuniram para montar a barca de jogadores que deveriam deixar o Flamengo em 2019.

Link: FlamengoCast #106 – A barca 2019

Matheus Gonzaga

Matheus Gonzaga

Cristão, Flamenguista, Podcaster, host do FlamengoCast, nerd (sem a parte do inteligente), obrigado a dizer aqui que tem namorada, nômade moderno e metido a fotógrafo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *