É Hepta! Flamengo vence o Ceará por 4 x 1 e levanta a taça do Brasileirão 2019, Foto: MARCOS DE PAULA/ALLSPORTS
Rio de Janeiro – RJ – 27/11/2019 – BRASILEIRÃO 2019 – ESPORTES – Jogo 346 da 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino “Brasileirão 2019” entre, C.R. Flamengo x Ceará S.C., realizado no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, RJ. Foto: MARCOS DE PAULA/ALLSPORTS
É hepta! O Brasileirão 2019 acabou e os torcedores rubro-negros vão ser os que mais sentirão falta do campeonato. Um Flamengo avassalador, quebrando recordes, amassando concorrentes ao título, acabando com diversos tabus. Apesar de ter sofrido uma goleada para o Santos na última rodada, a campanha do Mais Querido é nada além de incrível.
A campanha do heptacampeonato foi realmente excepcional. Mesmo que o título da Libertadores da América tenha ofuscado um pouco a conquista do brasileiro, não podemos esquecer a trajetória do Flamengo na maior competição nacional. Então para relembrar esse título super importante, pegamos a opinião de alguns colunistas do Redação Rubro Negra sobre os 7 jogos mais importantes do Mengão no Brasileirão.

Gabriel Fareli

Flamengo 3×1 Cruzeiro

Cruzeiro até então invicto na temporada, embalado e o Flamengo de Abel, ainda cambaleante venceu de virada no Maracanã.

Flamengo 3×2 Athletico

O último ato de Abel. Num jogo dramático, o Flamengo abriu o placar, tomou a virada e conseguiu fazer 3×2 depois dos 50 do 2 tempo. Ali, o time mostrou toda sua força, que tinha muito potencial, mas que com Abel Braga no comando, isso dificilmente seria atingido. No dia seguinte, o ultrapassado treinador pediu demissão.

Flamengo 6×1 Goias

Estreias de Jorge Jesus e Rafinha no campeonato brasileiro. Baile de Arrascaeta que marcou três gols e o Flamengo atropelou o Esmeraldino.

Flamengo 3×0 Palmeiras

No tão aguardado duelo dos dois melhores elencos do país, o Palmeiras não viu a cor da bola e foi atropelado no Maracanã. A derrota causou a demissão do técnico Felipão.

Flamengo 1×0 Santos

Foi o jogo mais difícil do Brasileiro no caminho pro título. O Santos veio pro Maracanã pra jogar futebol, e tivemos um ótimo duelo dos dois treinadores gringos do futebol brasileiro. Com um golaço tirado da cartola por Gabriel Barbosa, o Flamengo venceu e abriu distância pro então vice-líder que era de apenas um ponto.

Athletico Paranaense 0x2 Flamengo

Mais um tabu quebrado por Jorge Jesus. O Flamengo venceu com autoridade o Athletico em Curitiba, onde não vencia pelo Brasileirão desde 1974. Vitória maiúscula de time campeão.

Flamengo 4×1 Corinthians

Depois de classificar pra final da Libertadores, o Flamengo teve dois jogos ruins com uma vitória sobre o CSA e um empate com o Goiás depois de abrir 2×0. O pessoal da energia negativa já estava em polvorosa pensando que o Flamengo perderia a ponta, mas a goleada sobre o Corinthians no Maracanã lotado, mostrou que oscilação em pontos corridos é normal, mas que o Mengão não perderia esse título em hipótese nenhuma.

Leandro Conceição

Flamengo 6 x 1 Goiás (10 rodada) Primeiro grande vitória sob o comando de JJ, um novo estilo chega ao Brasil.

Vasco 1 x 4 Flamengo (15 rodada) – Imposição sobre o maior rival, fica claro, o Flamengo é soberano no Rio.

Flamengo 3 x 0 Palmeiras (17 rodada) – Vitória gigante e incontestável contra o atual campeão e dito melhor elenco do Brasil.

Flamengo 1 x 0 Santos (19 rodada) – Duelo direto contra o até então vice líder do campeonato.

CAP 0 x 2 Flamengo (25 rodada) – Quebra de Tabu após décadas sem vencer em Curitiba pelo brasileiro.

Flamengo 1 x 0 CSA (28 rodada) – Vitória suada, dos pés no chão, nem sempre é dia de show.

Grêmio 0 x 1 Flamengo (33 rodada) – Jogo heróico, vitória com um a menos fora de casa e utilizando time misto, enfrentando um Grêmio mordido pela Libertadores.

Rafael Perez

Flamengo 3 x 2 Athletico Paranaense
Flamengo 4 x 1 Vasco
Flamengo 3 x 0 Palmeiras
Flamengo 1 x 0 Santos
Athletico Paranaense 0 x 2 Flamengo
Grêmio 0 x 1 Flamengo
Palmeiras 1 x 3 Flamengo

Fernanda Fernandes

Flamengo 6 x 1 Goiás  (primeiro turno)
Flamengo 4 x 4 Vasco  (segundo turno)
Botafogo 0 x 1 Flamengo (segundo turno)
Flamengo 4 x 1 Corinthians (segundo turno)
Goiás 2 x 2 Flamengo  (segundo turno)
Flamengo 3 x 1 Bahia  (segundo turno)
Palmeiras 1 x 3 Flamengo (segundo turno)

Raj Danilo

Flamengo 3 x 2 Athletico Paranaense – jogo da virada nos últimos minutos e queda do Abel
Flamengo 6 x 1 Goiás – estreia mister e show no Maraca
Flamengo 4 x 1 Vasco – Primeiro jogo que vi ao vivo do Flamengo.
Ceará 0 x 3 Flamengo – gol do Arrascaeta
Flamengo 3 x 0 Palmeiras – Fundamental na caminhada do Hepta
Athletico Paranaense 0 x 2 Flamengo – jogo extremamente difícil e que quebramos o tabu.
Goiás 2 x 2 Flamengo – serviu pra reacender algumas preocupações, e ficar ligado para concretizar o título

Lucas Pajtak

1 – Flamengo 1 x 0 Santos (19 rodada) – Jogo mais difícil do Fla no campeonato, valia então o título simbólico do primeiro turno e além disso, foi onde o Mengão realmente embalou para o Hepta

2 – Flamengo 3 x 0 Palmeiras (17 rodada) – Foi nesse jogo que o Fla mostrou que era o melhor time do Brasil, amassou o campeão de 2018 mostrando sua imensa superioridade

3 – Flamengo 6 x 1 Goiás (10 rodada) – Estreia do Mister no Maracanã e no Brasileirão, massacre total, sinais de um Flamengo novo, no ataque aos 90 minutos, a marca de Jorge Jesus.

4 – Grêmio 0 x 1 Flamengo (33 rodada) – Jogo que praticamente consagrou o hepta para o Mengão, além de quebrar um tabu de 25 anos sem ganhar do tricolor gaúcho na Capital de Porto Alegre.

5 – Ceará 0 x 3 Flamengo – Jogo onde o Mengão assumiu a liderança e nunca mais saiu, vitória tranquila com alguns desfalques e destaque para o golaço de Arrascaeta de bicicleta, que fez com que o uruguaio ganhasse o gol mais bonito da competição

6 – Athletico Paranaense 0 x 2 Flamengo (25 rodada) – Jogo importante para o título, vitória que aumentou a diferença para o vice Palmeiras para 8 pontos na época e quebra do tabu de 45 anos sem ganhar do CAP no Brasileirão em Curitiba

7 – Flamengo 3 x 2 Athletico Paranaense (6 rodada) – Último jogo de Abel Braga no comando do rubro-negro carioca, a vitória veio aos 50 minutos do segundo tempo com uma cabeçada precisa de Rodrigo Caio, uma verdadeira virada de campeão

E para você, quais foram os 7 jogos mais importantes do Mengão na conquista do Hepta? Comente

SRN

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui