Centroavantes: Diego Costa no Flamengo

Um dos principais objetivos da diretoria do Flamengo para 2020 é concretizar a contratação do artilheiro de 2019, Gabigol. Mas, a negociação é vista como muito difícil pela diretoria rubro-negra e por isso, precisamos começar a pensar em outros nomes de centroavantes que podem ocupar a camisa 9 rubro-negra.

Mas, no mundo inteiro, vivemos uma escassez de centroavantes bons, e por isso, os poucos que ainda não estão em gigantes do futebol mundial, tem um preço de mercado altíssimo. Então, se o Flamengo planeja se reforçar com um centroavante do nível do time, não pode ter medo de gastar, porque barato não vai ser.

Então, sem mais delongas, confira abaixo 10 dos meus nomes favoritos pra substituir o Gabigol:

Adolfo Gaich – San Lorenzo – 12 milhões de Euros:

O primeiro nome da nossa lista é uma das principais promessas do futebol argentino. Gaich se destacou no Mundial Sub-20, ganhando até chances na seleção principal e mais espaço no San Lorenzo. O jovem de 20 anos é monitorado por clubes da Europa.

Centroavantes - Gaich no Flamengo
Centroavantes: Gaich jogando pela Seleção Argentina Sub-20
Ignacio Ramirez – Liverpool (URU) –  1,2 milhões de Euros: 

Continuando a lista, temos outra grande promessa que já apareceu no meu texto de promessas Sul-Americanas (clique aqui para ler). Ramirez é uma joia uruguaia, tem um preço de mercado baixíssimo, e é pouco falado em outros países. Entretanto, em 2019, o atacante fez 23 gols em 34 jogos. e foi artilheiro do campeonato Uruguaio com apenas 22 anos. É um centroavante completo, sabe fazer um bom pivô, tem uma boa finalização de média distancia, além de um bom jogo aéreo.

Ignácio Ramirez no Flamengo
Centroavantes: Ignácio Ramirez
Nahuel Bustos – Talleres – 7,5 milhões de Euros:

Seguindo a nossa lista, temos um jogador um pouco mais no estilo do Gabigol. Bustos, de 21 anos, é uma das maiores promessas desse bom time montado pelo Talleres. O jogador pode jogar tanto pelas pontas, quanto de centroavante. O jogador somou 8 gols em 16 jogos no Campeonato Argentino do último ano.

Centroavantes - Nahuel Bustos no Flamengo
Centroavantes: Nahuel Bustos pelo Talleres
Borré – River Plate – 12,5 milhões de Euros: 

Continuando a nossa lista temos um velho conhecido rubro-negro. Santos Borré, atacante do River Plate é mais do que o jogador que abriu o placar na final da Libertadores 2019. O atacante soma bons números no campeonato argentino. Mas, pela boa fase e pouca idade, eu acredito que seja muito difícil tira-lo do River.

Santos Borré no Flamengo
Centroavantes: Santos Borré
Rogélio Funes Mori – Monterrey – 7 milhões de Euros:

Uma das equipes que mais se destacou em 2019 foi o Monterrey, do México, equipe que chegou na semifinal do Mundial de Clubes. E um dos principais nomes da equipe mexicana, é o argentino Funes Mori, centroavante de 28 anos. O jogador tem números excelentes pela equipe mexicana e foi o responsável por um golaço que deu o título mexicano pra equipe do Monterrey no último mês de dezembro.

Funes Mori no Flamengo!
Centroavantes: Funes Mori
Pedro – Fiorentina – 15 milhões de Euros: 

Pedro é o nome da lista que mais parece estar perto de vestir o manto rubro-negro. O atacante de 22 anos da Fiorentina vem sendo negociado por empréstimo com o Flamengo, e segundo as últimas notícias, tudo parece estar bem encaminhado. A  qualidade do Pedro é indiscutível, o jogador tem entre suas características, ser alto e bom no jogo aéreo, ter uma incrível qualidade com a bola nos pés, além de um faro de gol incrível, resumindo, é um centroavante completo.

Centroavantes: Pedro no Flamengo!
Centroavantes: Pedro jogando pela Fiorentina
Morelos – Rangers – 7,5 milhões de Euros: 

Assim como eu disse no meu texto sobre jovens promessas Sul-Americanas,(clique aqui para ler) Morelos é um dos futuros grandes centroavantes que veremos no futebol. O centroavante de 23 anos que atua pelo Rangers, da Escócia  vem se destacando muito na temporada 19/20. O colombiano é o atual artilheiro da Liga Europa, com 6 gols em 6 jogos, além de ter marcado 8 gols em 8 jogos nas fases de qualificação da mesma competição. Além disso, Morelos ainda é artilheiro do campeonato escocês com 12 gols em 18 jogos. O centroavante mostra ter muito faro de gol, além de uma boa velocidade e bom controle de bola. Entretanto, o colombiano vem sendo procurado por equipes da Inglaterra e deve ter bastante competição por sua compra nessa janela de transferências.

Alfredo Morelos no Flamengo

Josef Martínez – Atlanta United – 17,5 milhões de Euros:  

Temos aqui, o segundo nome mais caro da lista. Mas, em compensação é um dos maiores craques dela. Josef Martínez, venezuelano de 26 anos é um dos melhores jogadores da MLS, e somou 82 gols em 92 jogos nos últimos 3 anos jogando pelo mediano Atlanta. Entretanto, acredito que seja quase impossível tirar o Josef da MLS. Além do alto salário, do fato de ganhar em dólar e morar nos Estados Unidos, o jogador tem muita velocidade, é um exímio driblador e é dono de um  faro de gol mortal, e por isso, vários clubes na Europa o monitoram.

Centroavantes: Josef Martinez no Flamengo?
Centroavantes: Josef Martinez pelo Atlanta United. Getty Images
Diego Costa – Atlético de Madrid – 18 milhões de Euros: 

O penúltimo nome da lista, é outro velho conhecido da torcida do Mengão, o Brasileiro naturalizado Espanhol, Diego Costa. O camisa 19 dos ‘Colchoneros’ foi durante muito tempo um dos grandes centroavantes do futebol mundial. Entretanto, o jogador vive um declínio nos últimos anos e agora, aos 31 anos já cogita uma volta ao Brasil, e principalmente, ao clube que ele diz torcer, o Flamengo. Embora eu ache uma negociação difícil, não acho que seja impossível vermos num futuro próximo o Diego Costa com o manto rubro-negro.

Diego Costa no Flamengo!
Centroavantes: Diego Costa
Radamel Falcão Garcia – Galatasaray – 6 milhões de Euros: 

E o último nome da lista é, assim como o Diego Costa, outro grande centroavante do futebol Mundial, que eu enxergo como muito difícil a negociação. Falcão é um dos maiores centroavantes do século XXI, rodou por gigantes da Europa, fez história na seleção Colombiana e há 6 meses se transferiu para jogar na Turquia, e vive boa fase lá. Mas, Falcão vive um declínio nos últimos anos e, já admitiu a vontade de voltar a jogar na América do Sul. Portanto, sonhar não é demais, na atual fase do Mengão, acho difícil, mas não impossível contratações desse nível.

Falcão Garcia no Flamengo!
Centroavantes: Falcão Garcia

Menções honrosas:

  • Chicharito Hernandez (9 milhões de Euros)
  • Abel Hernandez (4 milhões de Euros)
  • Carlos Vela (15 milhões de Euros)
  • Fernando Llorente (5 milhões de Euros)
  • Daniel Sturridge (10 milhões de Euros)
  • Matias Arezo (900 mil Euros)

*Todos os valores retirados do Transfermarkt 

Enfim, chegamos no final da lista. Comente aí o que você achou, se eu esqueci alguém, ou falei algo de errado. Espero que tenham gostado, e continuem acompanhando o Redação Rubro-Negra pra ficarem por dentro de tudo sobre o Mengão!

Obrigado por ler! Se puder ler minha última coluna estaria me ajudando e ajudando demais o site! Me siga (@Lucas_SilvaCRF) no Twitter  e siga o Redação Rubro-Negra (@Red_RubroNegra) no Twitter e no Instagram (@redacaorubronegrah). Contudo, se discordou ou concordou com algo que eu disse, ou lembrou de algo que eu deixei de fora, escreva nos comentários! Críticas, contanto que educadas e construtivas, sempre são bem-vindas! SRN.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui